ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Contrato emergencial com funerárias gera questionamento

Gabriel Neris | 18/02/2013 18:10
Prefeitura de Campo Grande renovou contrato com funerárias por 6 meses (Foto: Arquivo/Rodrigo Pazinato)
Prefeitura de Campo Grande renovou contrato com funerárias por 6 meses (Foto: Arquivo/Rodrigo Pazinato)

A Prefeitura de Campo Grande dispensou licitação e renovou contrato por seis meses com sete funerárias, gerando reclamações do Conseg/CG (Conselho de Regulação e Serviços Delegados e no Conselho Municipal de Meio Ambiente). A renovação foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (18).

O conselheiro do Conseg/CG, Haroldo Borralho, questiona a renovação de contrato sem licitação. Conforme o Diário Oficial, foram renovados os serviços com a Empresa Única Serviços Póstumos, Pax MS, Pax Centro-Oeste, Funerária Campo Grande, Veritas Serviços Póstumos, Pax Universo, e Pax e Funerária São João Batista.

A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que a renovação é de caráter emergencial para os próximos 180 dias. De acordo com a assessoria, 16 funerárias prestavam serviços, mas somente estas sete estão regularizadas com o pagamento de impostos.

As outras nove funerárias terão um prazo de 15 dias, a partir de hoje, para se regularizarem e também continuar prestando o serviço pelos próximos seis meses. Como os contratos foram encerrados no mês de fevereiro, a assessoria de imprensa informou que o edital de licitação deveria ter sido publicado no ano passado.

Após os seis meses de contrato, o edital será publicado para licitação, informou a Prefeitura.

Nos siga no Google Notícias