ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Contrato termina e empresa lacra todas as impressoras da Prefeitura

Órgãos municipais estão impossibilitados de imprimir documentos

Yarima Mecchi | 06/12/2016 10:03

Os 29 órgãos da Prefeitura de Campo Grande estão impossibilitados de fazer impressão de todo e qualquer tipo, incluindo documentos. A paralisação ocorre porque o contrato com a empresa responsável por alugar as impressoras terminou no sábado (3) e não foi renovado.

Conforme a empresa H2L Soluções Para Documentos, desde a segunda-feira (5) técnicos percorrem secretarias, fundações, agências e demais órgãos da prefeitura para desativar os equipamentos que fazem parte do contrato global que é feito entre a empresa e o Executivo Municipal anualmente.

A empresa não falou sobre os valores envolvidos na contratação. Apesar de ser um contrato global, ele é subdividido com cada pasta e, a título de exemplo, o IMPC (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande) empenhou na casa de R$ 685 mil mensais, enquanto na Emha (Empresa Municipal de Habitação) empenhou em torno de R$ 520 mil, conforme divulgado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).

Também conforme a empresa, não é a primeira vez que os serviços são bloqueados por falta de renovação de contrato. Os equipamentos são bloqueados com senha, mas não retirados dos locais. "Não é retirado do local porque a empresa acredita que a prefeitura vai renovar", informou a empresa por meio de assessoria de imprensa.

A H2L anunciou ainda que está há seis meses sem receber do município, mas garante que esse não foi o motivo da suspensão do serviço. "O problema mesmo foi o vencimento do contrato. O pagamento é feito pelas secretarias e os atrasos variam de um mês a seis meses".

Além da locação dos equipamentos de impressão a empresa também presta manutenção de tinta e assistência técnica. A empresa não quis divulgar os valores em atraso por parte do município.

A reportagem procurou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Grande, mas não obteve retorno até a publicação deste texto.

Nos siga no Google Notícias