ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Contribuintes com débitos não ajuizados têm até hoje para aproveitar descontos

Fabiano Arruda | 11/11/2011 11:27

Contribuintes que possuem débitos não ajuizados em tributos municipais têm até hoje para fazer pagamento à vista e contar com desconto de 75% em juros em multas.

Já para os que possuem débito ajuizado o prazo vai até dia 22 de dezembro. A iniciativa faz parte do Programa Fique em Dia, instituído pela prefeitura de Campo Grande, em parceria com o TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

Segundo informações da prefeitura, o programa também possibilita a quem não optar pelo pagamento à vista ter condições de quitar o tributo em até cinco vezes com 50% nos juros e multas. Dependendo do tipo do imposto e valor, a dívida pode ser parcelada em 96 vezes.

A prefeitura enviou correspondência para pelo menos 65 mil contribuintes em débito em impostos como IPTU, ISS e multas gerais (calçadas, por exemplo) inseridas no cadastro imobiliário.

O índice de adimplência com os tributos municipais ultrapassou a marca de 80% a partir das campanhas de renegociação das dívidas que tiveram início em 2005.

Ainda conforme informações da prefeitura, o convênio com o Tribunal de Justiça tem como objetivo a cooperação entre as partes e possibilitar ao contribuinte a quitação da dívida e o recolhimento das custas processuais finais com desconto.

A parceria faz parte de uma ação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) de reduzir o número de processos que tramitam na Justiça. A partir da quitação dos débitos, será dada baixa ao processo junto ao Fórum. Mais informações pelo telefone 156.

Nos siga no Google Notícias