ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Conveniência é opção para as compras de última hora

Danúbia Burema | 31/12/2010 18:54

No sábado, maioria dos comércios estará de portas fechadas

Fechamento dos supermercados faz de conveniências única opção para compras de última hora. (João Garrigó)
Fechamento dos supermercados faz de conveniências única opção para compras de última hora. (João Garrigó)

Com a maioria expressiva do comércio fechada nesta noite, encontrar um lugar aberto vai ser tarefa inglória. O consumidor que precisar de compra de última de hora tem nas conveniências sua opção para aquele item que faltou ou para o reforço no estoque de bebidas e outros produtos.

Cientes do acordo coletivo que prevê fechamento dos supermercados, donos de conveniências passarão a virada do ano atrás do balcão. É o caso do dono empresário Sadam Hamieh, de 43 anos, dono do Sadam Festas, na avenida Três Barras.

Ele conta que os clientes já se acostumaram com atendimento 24h de segunda a segunda e por isso não pode fechar as portas do comércio. “Se fecha muita gente reclama”, conta.

O comerciante ressalta que apesar do costume que há agora, há 22 anos quando começou com o atendimento ininterrupto não havia outras empresas na Capital que ofereciam o serviço, que logo foi bem aceito. “O povo acostumou”, observa.

Apesar de parte dos estabelecimentos desse ramo ficarem abertos, nos demais segmentos a tarefa de fazer compras fica quase impossível no comércio da Capital amanhã, quando não haverá expediente.

A locadora 100% vídeo, na avenida Afonso Pena, é uma das poucas do setor que vai abrir as portas no dia 1º de janeiro e atenderá até as 23h. Praticamente todas as outras fecham as portas hoje e reabrem na segunda.

Para quem quiser alugar um DVD outra opção é a Vídeo City DVD e Blu-Ray, que fica na rua Maria Madalena, no Jardim São Bento. Conforme Gilson Gomes Silva, proprietário do estabelecimento, há 23 anos o local mantém a tradição de abrir aos feriados. “É no feriado que nós, mercadores de filmes e fantasia, não podemos fechar”, ressalta.

Nos siga no Google Notícias