ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Convênio vai realizar 150 cirurgias por mês em Campo Grande

Vinícius Squinelo e Viviane Oliveira | 21/08/2013 22:12
Convênio foi assinado na noite de hoje (foto: João Garrigó)
Convênio foi assinado na noite de hoje (foto: João Garrigó)

A fila para a realização de cirurgias e atendimentos nas áreas de ortopedia, dermatologia e oftalmologia deve começar a diminuir em Campo Grande. Um convênio assinado hoje (21) entre a Prefeitura e o Hospital Adventista do Pênfigo vai realizar pelo menos 150 cirurgias ao mês, com investimento de R$ 3,8 milhões anuais.

A parceria tem como principal objetivo diminuir a fila de espera por cirurgias em Campo Grande. São 1.348 pacientes na fila, com espera de até seis anos.

Segundo o prefeito Alcides Bernal (PP), o convênio é fruto também de uma parceria com o Governo Federal. “Já tinha falado com o Padilha (Alexandre, Ministro da Saúde), expliquei o drama da saúde em Campo Grande, qual era minha intenção para conseguirmos a solução e acabei atendido”, comentou o prefeito.

As cirurgias e procedimentos serão realizados com verbas federais, via SUS (Sistema Único de Saúde). Com o convênio, o hospital vai realizar consultas, exames, internações para cirurgia, atendimento ambulatorial especializado, sala cirúrgica e raio-x.

Segundo o secretário Municipal de Saúde, Ivandro Fonseca, o objetivo é fazer no mínimo 500 atendimentos já neste ano. “O critério para o atendimento será o de tempo de espera, quem tiver mais tempo na fila será atendido primeiro”, afirmou.

Ainda segundo Ivandro, é “inadmissível” um paciente esperar mais de seis anos para realizar um atendimento.

Projeto – A parceria também vai implantar o projeto “Reabilitar”, atendendo pessoas que necessitam de tratamento especializado. Também serão disponibilizadas próteses, muletas e cadeiras de rodas.

Nos siga no Google Notícias