ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Conversa de padre com garota pode superar 200 páginas no Whatsapp

Filipe Prado | 26/10/2015 14:47
A conversa com a menor pode chegar a 200 páginas (Foto: Fernando Antunes)
A conversa com a menor pode chegar a 200 páginas (Foto: Fernando Antunes)

As conversas via aplicativo whatsapp entre o padre Jocerlei José Tavares, vigário da Paróquia Santa Rita de Cássia, no Bairro Universitário, e uma adolescente de 16 anos podem superar 200 páginas. O padre é acusado de engravidar a menor durante encontros diurnos em motéis por nove meses.

Segundo a delegada responsável pelo caso, Daniela Kades, da Depca (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), o laudo do aparelho celular, pertencente ao padre, chegou a 200 páginas e ainda não foi finalizado. As conversas serão analisadas para depois ser expedido o juízo de valor.

A mãe da adolescente assegurou que o padre usou de abuso de poder para manter o relacionamento, o que foi confirmado por duas testemunhas, mas somente as conversas do aplicativo poderão direcionar o fato.

Sobre os motéis, onde eram realizados os encontros, a delegada explicou que a relação dos nomes foi encaminhada para o Deops (Delegacia Especializada de Ordem Política e Social) que, junto à Prefeitura de Campo Grande, tomará as providências necessárias, podendo ser a suspensão dos serviços por 30 ou 90 dias e até a cassação do alvará de funcionamento.

Abuso – De acordo com o registro da polícia, a mãe da vítima levou a adolescente até a Santa Casa no dia 23 deste mês. A garota estava inchada, então a mãe desconfiou de problemas renais, mas ao chegar ao hospital, a vítima contou que foi estuprada por um motociclista, porém não sabia quem era.

Na Depca (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente), durante depoimento, a menina sustentou a versão de estupro, apontando que conversaria sobre o caso com a mãe, quando chegasse em casa. Na residência ela foi pressionada pelos irmãos e os pais para contar a verdade, quando revelou que o suspeito seria próximo a família e frequentava a igreja.

Com isso a irmã da menina sugeriu o nome do padre, sendo confirmado pela adolescente. A irmã contou a mãe que há alguns meses, Jocerlei enviou uma mensagem pelo aplicativo Whatsapp. A menina disse que o vigário pediu para ela enviar uma foto, porém ela se recusou. Este pedido que levantou a suspeita da irmã de que o religioso poderia ser o responsável pela gravidez.

A Arquidiocese de Campo Grande emitiu nota confirmando a gravidez da adolescente. O arcebispo metropolitano, Dom Dimas Lara Barbosa, informou que o sacerdote foi afastado do exercício público do ministério e irá prestar todos os esclarecimentos à polícia. Também frisou que vai ser dada assistência à adolescente e ao bebê.

Nos siga no Google Notícias