ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Coordenador do Samu não recebeu por plantões fantasmas, conclui MPE

Filipe Prado | 29/08/2014 16:06

O coordenador do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Eduardo Cury, foi inocentado pelo MPE (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) das acusações de praticar “plantões fantasmas” entre janeiro de 2008 a dezembro de 2012 na Prefeitura Municipal de Campo Grande.

A denúncia foi feita pelo ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), na 30ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social da Comarca de Campo Grande, publicado no dia 13 deste mês no Diário Oficial do MPE.

De acordo relatório expedido ontem (28) pelo promotor de Justiça Alexandre Pinto Capiberibe Saldanha, responsável pela investigação, todas as testemunhas ouvidas durante o inquérito “foram firmes no sentido de que o mesmo realizou todos os plantões que assinou”.

Ainda constatou, após “análise cuidadosa de todo o acervo probatório”, que não houve enriquecimento ilícito por parte de Cury e que todas as informações repassadas por Bernal, “não correspondem à realidade”.

Com isso o promotor reconheceu que “não há motivos para continuar as investigações, nem mesmo interesse de agir para a propositura de eventual ação civil pública. Ante ao exposto, promovo o arquivamento dos presentes autos”.

Nos siga no Google Notícias