ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Coordenadora das UPPs do RJ participa de seminário na Capital

Ítalo Milhomem | 17/03/2011 08:23

A Polícia Militar realiza nesta manhã o II Seminário “Com as Mulheres a Segurança Pública é mais Humana”, por meio da 5ª Seção do Estado-Maior. O evento será realizado hoje (17) no auditório do Crea-MS (Conselho de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso do Sul), localizado na rua Sebastião Taveira, 272, Monte Castelo.

Uma das principais palestrantes é a coordenadora das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) no Rio de Janeiro (RJ), major Pricilla de Oliveira Azevedo, que falará

às 11 horas.

A jovem major da polícia tem 33 anos, sendo 13 como PM. Ela irá falar sobre a experiência da mulher policial militar na Polícia Pacificadora do Rio de Janeiro. A major deixou o comando da UPP do Morro Santa Marta para coordenar todas as UPPs, dentro da Superintendência de Planejamento Operacional da Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro.

O trabalho da major será normatizar e padronizar as ações das 14 UPPs já instaladas no RJ e nas próximas a serem inauguradas. Por dois anos, Pricilla de atuou na UPP do Santa Marta num trabalho com mais de seis mil moradores. No lugar de Priscilla, assumiu o capitão Rodrigo Andrada, que já era o subcomandante da UPP Santa Marta.

A programação do seminário até o final da tarde.

Nos siga no Google Notícias