ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Corpo de Bombeiros expõe ações e equipamentos na Caravana da Saúde

Corporação apresenta trabalhos de prevenção de incêndios, acidentes e equipamentos de segurança à população

Leandro Abreu | 22/05/2016 17:24
Estante tem viaturas e equipamentos expostos na Caravana da Saúde. (Foto: Divulgação/Sejusp)
Estante tem viaturas e equipamentos expostos na Caravana da Saúde. (Foto: Divulgação/Sejusp)

O Corpo de Bombeiros está com um estande de exposições na Caravana da Saúde, onde apresentam trabalhos de prevenção de incêndios, acidentes e demonstrações de equipamentos de segurança à população que passa pelo Centro de Convenções Albano Franco. Cinco viaturas da corporação estão expostas e 13 bombeiros estão no local atendendo as pessoas que passam.

De acordo com a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), quem visita o estande do Corpo de Bombeiros tem a oportunidade de conhecer os materiais utilizados diariamente no trabalho realizado pela corporação, como extintores, roupa de aproximação de incêndio, corta frio, policorte, material de mergulho, mangueiras utilizadas no combate à incêndios, colete de imobilização dorsal, aparelhos de salvamento em altura, terrestre e aquático e capacetes de incêndio.

Conforme o aspirante a tenente Willian Douglas Oliveira Santos, responsável pelo estande na Caravana da Saúde, é importante que a população conheça os trabalhos e receba orientações básicas de primeiros socorros e extinção de chamas, por exemplo. “O conhecimento é essencial para a ação e reação em uma situação de sinistro e emergência”, explica.

Os Bombeiros ainda disponibilizam à população orientações para a emissão de certificados de vistoria e para a regularização das empresas na parte de prevenção e combate à incêndios. Também está sendo demonstrado o trabalho de terapia com cães que o Corpo de Bombeiros realiza em Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias