ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Corpo de Bombeiros interdita Parque Ayrton Senna por irregularidades

Alan Diógenes e Michel Faustino | 11/06/2015 19:05
Frequentadores foram pegos de surpresa com interdição. (Foto: Fernando Antunes)
Frequentadores foram pegos de surpresa com interdição. (Foto: Fernando Antunes)

O Corpo de Bombeiros interditou o Parque Ayrton Senna, no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande, porque dejetos de pombos comprometeram as instalações utilizadas para a prática de esportes. Quem frequenta o local foi pego de surpresa na manhã desta quinta-feira (11).

Nos portões do parque existe comunicado dos bombeiros informando que a interdição foi por conta de irregularidades, como exercer atividades sem certificação e deixar de cumprir normas de segurança previstas para a realização de atividades físicas. Quem assinou o documento foi o sargento do Corpo de Bombeiros Osvaldo Chaves.

Conforme informações de moradores, o parque foi interditado às 8h por equipes do Corpo de Bombeiros, PMA (Polícia Militar Ambiental) e MPE (Ministério Público Estadual).

Segundo funcionário do parque, que pediu para não se identificado, O MPE pediu a regularização da situação na última quarta-feira (3). Como as atividades não foram encerradas no parque, as equipes tiveram que intervir e frequentadores que praticavam exercícios foram obrigados a sair do local hoje.

Os dejetos de pombos danificaram a estrutura do ginásio e da sala de dança do parque. Por lá, cerca de 2 mil frequentadores fazem atividades como natação, hidroginástica, futebol, basquetebol e uma biblioteca é bastante utilizada por estudantes da região.

Muitos foram pegos de surpresa. Nesta tarde um grupo de dez pessoas estava em frente ao parque querendo obter informações sobre a interdição. “Venho todos o dias para caminhar. Agora não sei onde farei minhas atividades”, comentou o auxiliar de padeiro Anderson Batista de Oliveira, 32 anos.

Uma frequentadora, que preferiu não ser identificada, confirmou que a estrutura do parque está toda sucateada. Ela até achava estranho o parque funcionar mesma nesta situação. “Quem perde é a população”, mencionou.

O Ministério Público deu prazo de 30 dias para a administração do parque regularizar a situação. A Prefeitura Municipal de Campo Grande informou que A Funesp (Fundação Municipal de Esporte) não se pronunciou sobre o fato.

Comunicado foi colado por bombeiros no portão do parque. (Foto: Fernando Antunes)
Comunicado foi colado por bombeiros no portão do parque. (Foto: Fernando Antunes)
Nos siga no Google Notícias