ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Rajadas de vento de 60 km/h derrubam 18 árvores na Capital

Filipe Prado e Stephanie Romcy | 22/12/2014 12:05
Na Dom Aquino, uma árvore caiu sobre um carro (Foto: Cristiano Costa)
Na Dom Aquino, uma árvore caiu sobre um carro (Foto: Cristiano Costa)

O Corpo de Bombeiros registrou na manhã de hoje (22), pelo menos, 18 solicitações de retiradas de árvores caídas em vias de Campo Grande. De acordo com os leitores, fortes ventos causaram as quedas, que atingiram carros no centro da Capital.

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Metrologia), a velocidade do vento na Capital foi de 60,8 km/h, no momento da chuva. O taxista Cristiano Costa, 41 anos, contou que uma árvore caiu em cima de um carro, na Rua Dom Aquino, próximo a Padre João Crippa. Ele não soube se havia pessoas dentro do carro.

Na Rua 13 de Junho, entre Carlos Gomes e Avenida Norte, no Monte Castelo, uma árvore caiu, por volta das 10h30, e interditou praticamente toda a via. O gerente Marcos Maia, 37 anos, mora a 20 metros do local de onde a árvore caiu e relata que estava chegando em casa quando percebeu a árvore na via. "Tive que dar a volta na outra rua pra conseguir entrar em casa", disse.

Ele conta que a esposa tem o costume de deixar o carro em baixo desta árvore, mas por sorte hoje ela saiu com o carro. "Quando vi já liguei pra ela contando o que aconteceu, ainda bem que não tinha nenhum veículo em baixo".
O Corpo de Bombeiros está se deslocando até os locais para realizar o corte das árvores e desobstrução das vias.

Chuva - Segundo o sistema de monitoramento da Defesa Civil, a chuva foi intensa em algumas regiões da Capital, mas sem alagamentos.

Foram 26 milímetros na região do Bairro Santo Antônio, que já teve inundações na quinta-feira (18). Na região do Bairro Marcos Roberto, choveu 24 milímetros; nas proximidades do Prosa já foram 17 milímetros e nas Moreninhas foram 13 milímetros.

Nos siga no Google Notícias