ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Corregedoria investiga ligação de policiais na morte de envolvido em jogatina

Viviane Oliveira e Aline dos Santos | 20/05/2012 15:08
Vítima era passageira de um Siena. Execução foi na rua Rio Grande do Sul. (Foto: Marlon Ganassin)
Vítima era passageira de um Siena. Execução foi na rua Rio Grande do Sul. (Foto: Marlon Ganassin)

A Corregedoria da Polícia Civil investiga a ligação de policiais na execução de Andrey Gallileu Cunha, de 30 anos. Ligado à Máfia da Jogatina, ele foi morto na rua Rio Grande do Sul, em Campo Grande no dia 23 de fevereiro.

Depois que foi detido o policial militar aposentado Nelson Barbosa Oliveira, como parte das investigações da execução de Andrey, a corregedoria apura a hipótese de policiais envolvidos no crime ou que recebiam propinas ligadas a jogos de azar.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Wellington de Oliveira, o inquérito já voltou para a Delegacia e será feita novas diligências.

Pouco antes do crime, a Polícia já identificou que Andrey foi na Deops (Delegacia Especializada de Ordem Política e Social), na rua Ceará, depois em um posto de combustíveis e em seguida morto na rua Rio Grande do Sul. A Polícia não divulgou o que Andrey foi fazer na delegacia. As investigações sobre a execução correm em sigilo.

Operação Orfeu - Um policial, de 40 anos, da Deops, que não teve o nome divulgado, foi preso no último dia 11 de maio durante a operação Orfeu – que investiga uma organização criminosa dedicada à exploração ilegal de jogos de azar e de máquinas de música não licenciadas.

A Deops é responsável pela concessão de alvarás a estabelecimento relacionados à diversão. Na casa do policial, foram encontrados um revólver calibre 38 com documentação vencida e munições ponto 40 e 38 sem documentação, provavelmente compradas no Paraguai. Não foi divulgado qual a relação dele com o esquema.

Conforme o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), foi verificado que a quadrilha responsável pelas máquinas - de junkebox e de caça-níquel - seria composta também por agentes policiais da ativa e aposentados.

Nos siga no Google Notícias