ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Córrego Prosa alaga pontos e assusta na Avenida Ricardo Brandão

Paula Maciulevicius | 05/12/2015 15:44
Trecho completamente alagado da Ricardo Brandão. (Foto: Direto das Ruas)
Trecho completamente alagado da Ricardo Brandão. (Foto: Direto das Ruas)

A chuva da tarde deste sábado trouxe à tona pontos de alagamento na Avenida Ricardo Brandão, em Campo Grande. O córrego Prosa transbordou nas imediações dos cruzamentos da via com as ruas Joaquim Murtinho e Bahia. Há pontos da avenida já interditados e equipes da Prefeitura e Defesa Civil monitoram as áreas. O trânsito na região estava lento, mas ainda fluia, com muito receio por parte dos condutores. Motociclistas chegaram a parar na calçada da farmácia São Bento, esperando uma melhora no tempo.

Taxista, Maryel Targino, de 28 anos, se assustou com a quantidade e pela força da água que vinha do córrego. "E não parece que choveu tanto assim", disse. Durante a corrida, ele chegou a gravar imagens e chamar atenção de motociclistas para que não ficassem "dando bobeira" no cruzamento da Ricardo Brandão com a Bahia.

"A chuva atrapalha metade e a outra metade são os condutores que atrapalham o trânsito. Não é nem aconselhável em parar nesses pontos, olha a força da água, concreto de barragem não conta", afirma o motorista.

Outros pontos - Com a chuva, o Corpo de Bombeiros foi chamado para atender vítimas em veículos presos em alagamentos nas avenidas Neli Martins com a Mato Grosso e a Paulo Coelho Machado, próximo ao Shopping Campo Grande. No cruzamento da Avenida Mato Grosso com a Avenida Via Parque outras pessoas ficaram presas dentro de um veículo por conta água que cobriu as pistas. Também houve chamado para atender uma ocorrência numa floricultura, por alagamento, na mesma região.

E, fevereiro de 2010, a enxurrada destruiu trecho entre a rua Nova Era e a avenida Ceará, a pavimentação foi completamente levada na Ricardo Brandão, ficou como uma estrada de terra.

Mais a frente, no condomínio Cachoeirinha I e II, a quadra de esportes virou uma cratera.

Nos siga no Google Notícias