ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Correios distribuem panfletos de combate à dengue e Bernal anuncia mais fumacê

Trezentos e cinquenta carteiros serão capacitados para orientar moradores da Capital

Nadyenka Castro e Mariana Lopes | 05/02/2013 11:25
Bernal nos Correios, pela manhã, em solenidade de assinatura de convênio. (Foto: Luciano Muta)
Bernal nos Correios, pela manhã, em solenidade de assinatura de convênio. (Foto: Luciano Muta)
Carteiros serão capacitados para orientar moradores sobre combate a dengue. (Foto: Luciano  Muta)
Carteiros serão capacitados para orientar moradores sobre combate a dengue. (Foto: Luciano Muta)

O combate à dengue em Campo Grande ganhou reforço: carteiros vão distribuir panfletos aos moradores e haverá mais veículos para fumacê. O anúncio foi feito em solenidade nesta terça-feira pelo prefeito Alcides Bernal (PP) e pelo superintendente dos Correios em Mato Grosso do Sul.

De acordo com Bernal, em três dias, mais carros e até motos estarão fazendo fumacê nos bairros. O prefeito não explicou se os veículos são novos e quanto foi gasto para equipá-los.

Ele declarou ainda que contratou mais médicos para atuar nos postos de saúde e já abriu seleção para técnicos de enfermagem e administrativo.

O superintendente dos Correios explicou que os 350 carteiros da Capital vão receber capacitação e, após o Carnaval, começam a distribuir panfletos e orientar os moradores para evitar a proliferação do aedes aegypit, transmissor da dengue. São 50 mil folhetos. O convênio com a Prefeitura tem duração de seis meses.

Durante a solenidade, o prefeito de Campo Grande prometeu a melhorar a identificação das ruas. Para Bernal, é “absurdo” haver vias sem placa. Ele disse que já orçou a identificação. “Não fica caro, não sei porque não foi feito antes”, declarou.

Conforme o último levantamento sobre a dengue, há oito mortes em investigação no Estado, sendo cinco delas na Capital, onde já foram notificados pelo menos 15 mil casos desde o início do ano.

Nos siga no Google Notícias