A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Novembro de 2014

05/02/2013 11:25

Correios distribuem panfletos de combate à dengue e Bernal anuncia mais fumacê

Trezentos e cinquenta carteiros serão capacitados para orientar moradores da Capital

Nadyenka Castro e Mariana Lopes
Bernal nos Correios, pela manhã, em solenidade de assinatura de convênio. (Foto: Luciano Muta)Bernal nos Correios, pela manhã, em solenidade de assinatura de convênio. (Foto: Luciano Muta)
Carteiros serão capacitados para orientar moradores sobre combate a dengue. (Foto: Luciano  Muta)Carteiros serão capacitados para orientar moradores sobre combate a dengue. (Foto: Luciano Muta)

O combate à dengue em Campo Grande ganhou reforço: carteiros vão distribuir panfletos aos moradores e haverá mais veículos para fumacê. O anúncio foi feito em solenidade nesta terça-feira pelo prefeito Alcides Bernal (PP) e pelo superintendente dos Correios em Mato Grosso do Sul.

Veja Mais
Bernal vai aos Correios para lançamento de campanha contra dengue
Contra a dengue, 25,7 mil casas foram vistoriadas em Dourados

De acordo com Bernal, em três dias, mais carros e até motos estarão fazendo fumacê nos bairros. O prefeito não explicou se os veículos são novos e quanto foi gasto para equipá-los.

Ele declarou ainda que contratou mais médicos para atuar nos postos de saúde e já abriu seleção para técnicos de enfermagem e administrativo.

O superintendente dos Correios explicou que os 350 carteiros da Capital vão receber capacitação e, após o Carnaval, começam a distribuir panfletos e orientar os moradores para evitar a proliferação do aedes aegypit, transmissor da dengue. São 50 mil folhetos. O convênio com a Prefeitura tem duração de seis meses.

Durante a solenidade, o prefeito de Campo Grande prometeu a melhorar a identificação das ruas. Para Bernal, é “absurdo” haver vias sem placa. Ele disse que já orçou a identificação. “Não fica caro, não sei porque não foi feito antes”, declarou.

Conforme o último levantamento sobre a dengue, há oito mortes em investigação no Estado, sendo cinco delas na Capital, onde já foram notificados pelo menos 15 mil casos desde o início do ano.

Veja Também
Bernal vai aos Correios para lançamento de campanha contra dengue
O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), participa hoje, a partir das 8h, do lançamento de campanha contra a dengue. Por meio de parceria com...
Contra a dengue, 25,7 mil casas foram vistoriadas em Dourados
Visitas em 25,7 mil imóveis em 18 bairros, área central e três distritos. Esses são os números da campanha “Dourados sem Dengue”, conforme balanço di...
Sorems orienta paciente a suspender medicamento caso tenha sintomas da dengue
A Sociedade de Reumatologia de Mato Grosso do Sul (Sorems) divulgou nota técnica nesta segunda-feira (4) orientando quanto a suspensão de determinado...


Olha, estou de saco cheio desse prefeito achar que o problema de campo grande é só dengue . Para isso tem técnicos e secretarias. parece que ele quer esconder sua insegurança perante o cargo de prefeito, só com problema da dengue.
 
Roberto nunes em 05/02/2013 12:58:00
O Bernall Collor de Mello ao invés de estar se reunindo com sua equipe da educação para ver os reais problemas para o inicio do ano letivo, fica aí querendo se mostrar, estilo Collor de Mello, reunindo com funcionários do Correios e fazer de conta que todas as escolas tem kit escolar para os alunos, merendeiras, professores, gás e principalmente escolas limpas, livre de qualquer foco do mosquito da dengue. É valida a ajuda dos carteiros. Mas, se estivesse se reunindo com os professores, acho que o efeito seria bem melhor. Essas mudanças realmente marcam o inicio da gestão BERNALL COLLOR DE MELLO....primeiro o ser humano..só collorindo
 
Roberto Ferreira em 05/02/2013 12:22:39
Nada adianta esse tal de fumacê, se a Prefeitura não tomar nenhuma providência quanto aos lixões ao céu aberto que existem na cidade, o qual já denunciei alguns!!!!!Como no Bairro Ana Maria do Couto e Avenida Duque de Caxias próximo ao Aeroporto.
 
Juraci pereira em 05/02/2013 11:45:36
imagem transparente

Desenvolvido por Idalus Internet Solutions