ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Corrida da paz reúne 3 mil pessoas em Campo Grande

Fabiano Arruda | 20/02/2011 10:44

Evento foi promovido pelo Exército

Público comparece ao Parque das Nações Indígenas para prestigiar o evento. (Foto: Fernando Dias)
Público comparece ao Parque das Nações Indígenas para prestigiar o evento. (Foto: Fernando Dias)

Cerca de 3 mil pessoas, entre civis e militares, participaram, nesta manhã, da Corrida da Paz do CISM (Conselho Internacional do Esporte Militar). O percurso teve cinco quilômetros.

Segundo o tenente-coronel do CMO (Comando Militar do Oeste), Eduardo Calza, a corrida foi desenvolvida como a intenção de promover a paz e, por isso, não houve disputas por categorias nem premiação.

“É um evento maravilhoso, que reúne as famílias numa manhã bonita de domingo”, comentou o militar, do núcleo de Comunicação do CMO, explicando que o evento é realizado hoje de forma simultânea em diversos países

A prova teve início na Afonso Pena, em frente ao Parque das Nações Indígenas. Os corredores seguiram na avenida e viraram na Via Park. Em seguida, eles viraram à direita na rua Antônio Maria Coelho, entraram no Parque dos Poderes e, por fim, voltaram ao ponto de partida.

Os participantes que conseguiram completar o trajeto concorreram a cinco bicicletas, que foram sorteadas.

Militares de Ladário, da Base Aérea de Campo Grande e dos quarteis da Capital e alunos do Colégio Militar, prestigiaram o evento.

A organização da corrida ainda dispôs de barracas para atendimento médico dentro do Parque das Nações Indígenas. A estrutura também forneceu pontos de água, chuveiro e banheiros móveis.

Numa das barracas médicas, uma jovem recebia medicação com soro e glicose. Segundo os militares, o excesso de esforço e a alta temperatura foram as causas que levaram à moça ao atendimento.

“Nada grave, essa medicação é para hidratá-la. Daqui a pouco ela será liberada”, explicou um tenente.

Com a organização militar, caminhões do Exército e tanques também podiam ser vistos pelo público em frente ao Parque.

Participação - Flávio Bezerra, de 26 anos, comemorou ter chegado na segunda colocação. “Quis testar meu potencial na corrida e fiquei satisfeito”, diz o jovem, que pratica corrida há dois anos.

Já Marcos Medeiros, de 19 anos, chegou em 15º, elogiou a organização da corrida e comentou sobre algumas dificuldades que encontrou. “Correr debaixo de um sol forte exige muito, mas, fiquei satisfeito com meu desempenho”, afirmou ele, que participa de um grupo de corrida há dois anos.

Interdição - Por conta da corrida, policiais da Ciptran (Companhia Independente de Trânsito) fecharam a Afonso Pena, no sentido bairro-centro, no trecho que inicia no Parque dos Poderes e vai até próximo a Via Park.

O outro lado da pista foi dividido ao meio para que os veículos fizessem os dois sentidos, tanto para quem vai para o Parque dos Poderes, quanto para motoristas que se dirigem ao Centro.

Após o término do evento, o fluxo da via volta ao normal.

Nos siga no Google Notícias