ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Corrida do Detran reúne atletas na Semana Nacional do Trânsito

Leonardo Rocha | 20/09/2015 07:15

A Corrida de 5 e 10 km que vai ser realizada na Avenida Afonso Pena, neste domingo (20), faz parte de mais evento da Semana Nacional do Trânsito, onde vai reunir atletas e amadores, tendo como objetivo valorizar o pedestre, como importante ator, tendo a meta de melhorar a convivência entre as pessoas e veículos. A intenção é conscientizar a população, para diminuir o número de acidentes em todo Estado.

A competição terá premiação feita por percurso e faixa etária, sendo que as inscrições para a prova foram gratuitas, para que todos os interessados pudessem participar deste evento, que ficará registrado na Semana Nacional de Trânsito. As corridas de rua já possuem adeptos e tradição em Campo Grande, tanto que muitos se reúnem em grupos, para treinar e trocar informações ao longo do ano.

Nesta primeira edição da corrida do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de MS), haverá divisão em modalidades de 18 a 29 anos, 30 a 39 anos, 40 a 49 anos, 50 a 59 anos e de 60 em diante. O diretor-presidente do Detran, Gerson Claro, ressaltou que os ííndices tiveram queda neste ano em relação a acidentes nas rodovias e vias urbanas, no entanto o número ainda é alto, por isso estes eventos servem para reeducar o condutor e trazer consciência para motoristas e pedestres.

Nos siga no Google Notícias