ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Corrida do Detran usa esporte para conscientizar motoristas no trânsito

Leonardo Rocha e Amanda Bogo | 18/09/2016 08:59
Corrida reúne 2 mil participantes na Avenida Afonso Pena (Foto: Fernando Antunes)
Corrida reúne 2 mil participantes na Avenida Afonso Pena (Foto: Fernando Antunes)
O corredor Samael Medeiros que venceu a prova de 5 km, elogiou a campanha por trânsito seguro (Foto: Fernando Antunes)
O corredor Samael Medeiros que venceu a prova de 5 km, elogiou a campanha por trânsito seguro (Foto: Fernando Antunes)

Com objetivo de conscientizar os motoristas e reduzir acidentes no trânsito, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), realizou nesta manhã (18), a sua segunda corrida em Campo Grande, que teve 2 mil participantes, nos percursos de 5 km e 10 km. Os vencedores foram contemplados com medalhas e troféus.

O diretor-presidente do Detran-MS, Gerson Claro, disse que o evento que está em sua 2° edição foi um sucesso de público, tanto que outras atividades esportivas dentro da Semana Nacional de Trânsito, serão levadas aos municípios de Dourados e Três Lagoas. "Nossa intenção é mostrar através do esporte, que trânsito não é morte e sim vida", disse ele.

Claro ponderou que toda esta semana será dedicada a atividades que possam conscientizar a população, para que tenham prudência no trânsito, evitando acidentes que lotam os hospitais da cidade e podem gerar vítimas fatais. "Não basta o Estado fazer o seu trabalho, cada cidadão tem que fazer sua parte".

A corrida ocorreu em dois percursos de 5 km e 10 km, com largada em frente a Praça do Rádio Clube, seguindo pela Avenida Afonso Pena até o Círculo Militar e depois voltando para etapa iniciar. O trajeto mais longo, os participantes ainda continuavam até o Shopping Campo Grande.

Vencedor - O corredor Samael Medeiros venceu a corrida de 5 km, com o tempo de 18 minutos e 47 segundos. Ele contou que a sua última disputa tinha sido em outubro do ano passado, e que estava realizando até treinos mais leves, antes deste evento. "Sou agente de limpeza e devido a carga de trabalho e falta de incentivo, tinha diminuído os treinos de alto rendimento".

Samael ressaltou que fez uma boa prova e aproveitou que os principais corredores do Estado, não participaram porque tinham outros compromissos. Ainda elogiou a campanha da semana nacional de trânsito, dizendo que é importante para os atletas, que treinam em ruas e Avenidas da cidade, dividindo espaço com os motoristas.

Campanha - A 2° Corrida do Detran-MS faz parte das atrações da Semana Nacional do Trânsito, que acontece dos dias 18 a 25 de setembro, com atividades que incluem ainda as pedaladas, palestras em escolas, entidades e divulgação na internet. A instituição ainda fará mostra cultural, além de premiar trabalhos escolares sobre o assunto.

Com o tema "Eu sou mais um, por um trânsito mais seguro", a intenção é conscientizar os condutores sobre ter um trânsito mais seguro, para reduzir os acidentes e mortes.

Também foi anunciado a implantação a partir de 2017, do observatório estadual de acidentes, que será um trabalho em conjunto com hospitais e outros órgãos, para que sejam registrados dados e estatísticas sobre o tema.

Nos siga no Google Notícias