ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Corrida reúne 700 militares para comemorar 70 anos da Base Aérea

Caroline Maldonado | 07/12/2014 09:49
Civis e familiares dos militares puderam participar do trajeto em ritmo lento (Foto: Marcos Ermínio)
Civis e familiares dos militares puderam participar do trajeto em ritmo lento (Foto: Marcos Ermínio)
Corrida reuniu mais de 700 militares no Parque das Nações Indígenas (Foto: Marcos Ermínio)
Corrida reuniu mais de 700 militares no Parque das Nações Indígenas (Foto: Marcos Ermínio)

Mais de 700 militares da Força Aérea participaram de corrida na manhã de hoje (7), em Campo Grande. Eles saíram do Parque das Nações Indígenas e percorreram aproximadamente quatro quilômetros. A ideia do evento, que encerra as comemorações de 70 anos da Base Aérea, é dar visibilidade aos militares que muitas vezes passam despercebidos, pois atuam em especial nos ares.

Cantando e correndo em marcha lenta para que civis e familiares acompanhassem a corrida, os militares chamaram a atenção de moradores dos altos da Avenida Afonso Pena, Via Parque eu Mato Grosso, percurso da corrida.

Antes do aquecimento, o Coronel Potiguara Vieira Campos iniciou as atividades, lembrando que a corrida é uma oportunidade para que as pessoas vejam de perto a corporação que está sempre nos ares ou dentro da base. “A corrida foi pensada especialmente para agora, justamente porque a Força Aérea é diferente, pois estamos nos ares ou dentro da base e hoje essa atividade é para estimular a tropa e ser um momento lúdico também para as crianças e todas as famílias acompanhar.

Durante todo o ano, outras atividades para o público marcaram as comemorações de aniversário, como portões abertos, baile e a exposição em outubro, no Shopping Bosque dos Ipês. O objetivo, segundo o coronel, é mostrar que a aeronáutica é tão próxima e responsável pela segurança da população, quanto as outras forças.

“A vida da gente é uma corrida. A gente vê colegas ficando para trás e só pensa em chegar logo e esquece o que é bonito, mas hoje aqui será diferente nós vamos correr até devagar”, disse o coronel, ao destacar a importância da presença de famílias e outras pessoas, que acompanhavam as atividades no Parque das Nações Indígenas.

Dentre os que aceitaram o desafio de levantar cedo e participar da corrida nesta manhã, estão as filhas do major Alexandre Chagas. Bárbara Chagas, 15 anos e Lavínia Chagas, 16 anos, brincam que foram mesmo é “escaladas” para estar lá, mas o sorriso nos rostos entregam a afinidade com a atividade do pai.

“Fomos escaladas”, diz Lavínia, ao contar que ainda não se decidiu sobre a profissão, mas pensa em seguir os passos do pai. “Já pensei, mas ainda não decidi. Me atrai, porque a gente já se sabe como é e por ser um emprego fixo”.

Para Bárbara, que gosta de atletismo a carreira atrai e animo para a rotina de militar não falta, mas é cedo para se decidir. “Também gosto da carreira militar, mas penso também em fazer psicologia. É bom pela estabilidade, mas ainda não sei”, diz.

Cerv Já – Outra corrida reuniu mais de 300 atletas da Avenida Afonso Pena, entre a Rio Grande do Sul e o Parque dos Poderes. A 1ª Corrida da Cerv Jà teve percurso de oito quilômetros e entregas de medalhas e kit com caneca de chopp.

O objetivo da corrida é estimular a prática de esportes e ser ainda uma confraternização, de acordo com a organização do evento. Com isso, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) interditou a Avebida Afonso Pena, entre a rua Rio Grande do Sul e Avenida do Poeta, a partir das 6h30.

Nos siga no Google Notícias