ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Cortejo com 200 veículos marca enterro de taxista morto em Campo Grande

Francisco Júnior e Paula Maciulevicius | 14/07/2012 11:32
Taxistas lotaram as ruas do centro. (Foto: Minamar Júnior)
Taxistas lotaram as ruas do centro. (Foto: Minamar Júnior)

Como forma de protesto e prestar homenagem a colega morto, cerca de 200 taxistas lotaram as ruas da região central de Campo Grande durante cortejo fúnebre que conduziu o corpo de Manoel Kusman Bondarenco, 37 anos, assassinado na madrugada de ontem, do local do velório, na Vila Bandeirantes, até o cemitério Memorial Park, na avenida Senador Filinto Müller.

No trajeto, os taxistas buzinavam chamando a atenção das pessoas por onde passavam. Policiais da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) seguiram na frente do cortejo organizando o trânsito.

O velório foi marcado pela indignação de familiares e colegas de profissão do taxista. Cleovaldo Gonçalves de Oliveira, 41 anos, trabalha no mesmo ponto da vítima, na rodoviária. Ele está inconformado com tudo que aconteceu. “É triste e revoltante. Se fosse um acidente, era outra coisa”, disse.

“É muito triste participar de mais um cortejo”, lamenta o presidente da Assotaxi (Associação dos Taxistas Auxiliares de Campo Grande), José Carlos Aquino, fazendo menção ao assassinato do também taxista Daniel Manoel Dudu, de 50 anos, ocorrido no dia 26 de agosto do ano passado.

Corpo foi sepultado às 10 horas. (Minamar Júnior)
Corpo foi sepultado às 10 horas. (Minamar Júnior)

Taxista há quatro anos, Donizete Bernadino, 34 anos, disse que já foi assaltado duas vezes e que por conta desses acontecimentos muitos colegas abandonaram a profissão. Ele também pensa em deixar de ser taxista.

O corpo de Manoel foi sepultado às 10 horas ao som de uma salva de palmas como última homenagem dos colegas e familiares.

Prisão – Os assassinos confessos do taxista, Adailton da Mata Souza, 21 anos, conhecido como “Pequeno” e Evandro Silva dos Santos, 23 anos, estão presos na Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos).

Os dois contrataram a corrida na avenida Guaicurus já com a intenção de matar o Manoel. Eles levaram a vítima até uma estrada vicinal na região da BR-060 e mataram o taxista com 23 facadas.

Os dois foram capturados cerca de 40 minutos após cometerem o crime.

Nos siga no Google Notícias