ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Cozinha de escola onde crianças passaram mal foi lacrada

Marta Ferreira e Viviane Oliveira | 27/09/2011 16:20

Estudantes estão com sintomas de intoxicação alimentar

Alunos e parentes de crianças que passaram mal em escola se aglomeram próximo de viatura dos bombeiros. (Foto:Simão Nogueira)
Alunos e parentes de crianças que passaram mal em escola se aglomeram próximo de viatura dos bombeiros. (Foto:Simão Nogueira)

A cantina e a cozinha da escola Iracema Maria Vicente,em Campo Grande, onde crianças passaram mal nesta tarde, foram lacradas, informou o tenente Marcola, do Corpo de Bombeiros, que está no local, no bairro Rita Vieira.

Pelo menos 60 crianças estão sendo transportadas para hospitais e postos de saúde.

Segundo o oficial dos bombeiros, os sintomas são de intoxicação alimentar provocada por bactéria. As crianças reclamaram de dor de cabeça, tiveram diarréia e vômito. O problema foi percebido quando uma delas começou a passar e quase desmaiou.

Pais e mães chegam a todo momento, muitas deles chorando. O clima é de tensão porque, embora tenham sido deslocadas viaturas dos bombeiros e do Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência), ainda não foram transportadas todas as crianças.

Carina de Sousa, de 28 anos, é uma das mães que foi para a escola em busca de informação das duas filhas, de 7 e 5 anos. A mais velha estava passando mal. A mãe disse que não esperaria o socorro e ela mesmo levaria a filha para uma unidade de saúde.

O tenente dos bombeiros disse que conversou com a diretora da unidade e ela informou que as crianças comeram, no almoço, ovo, salcicha, arroz e feijão, e depois beberam água.

A secretária de Educação, Maria Cecília Amendola da Mota, foi para a escola. A Prefeitura elencou três suspeitas para o problema: água, a comida, ou uma virose.

A escola é em tempo integral. O Samu informou que foram descoladas viaturas do órgão, do Corpo de Bombeiros e ainda um ônibus da Secretaria de Saúde.

Nos siga no Google Notícias