ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

CPI da Saúde ouve ex-secretário municipal de Saúde nesta quinta-feira

Evelyn Souza | 14/08/2013 08:49

Está marcado para está quinta-feira (15) o depoimento do ex-secretário municipal de saúde de Campo Grande, Leandro Mazina, na CPI da Saúde.

Mazina foi secretário da Capital durante a gestão do ex-prefeito NelsonTrad Filho. Os parlamentares querem confrontar informações e apurar possíveis contradições feitas durante o depoimento do atual secretário de saúde, Ivandro Fonseca.

A oitiva está marcada para às 14h, na Assembleia Legislativa.

CPI da Saúde em MS

A CPI da Saúde em MS foi criada no dia 23 de maio deste ano. Os parlamentares querem saber como estão sendo feitos os repasses dos recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) para unidades hospitalares de Campo Grande, Corumbá, Paranaíba, Dourados, Três Lagoas, Jardim, Coxim, Aquidauana, Nova Andradina, Ponta Porã e Naviraí. A investigação apura os repasses e convênios feitos nesses municípios nos últimos cinco anos.

A Comissão Parlamentar de Inquérito tem 120 dias para apurar as possíveis irregularidades. Prazo que pode ser prorrogada por mais dois meses.

Já foram ouvidos a ex-secretária estadual de Saúde, Beatriz Dobashi, o secretário municipal de Saúde de Campo Grande, Ivandro Fonseca, o presidente da Santa Casa da Capital, Wilson Teslenco, os ex-diretores do Hospital Universitário, José Carlos Dorsa, e do Hospital Regional de Campo Grande, Ronaldo Perches Queiroz.

Também foram ouvidos pelos parlamentares os ex-integrantes da Junta Interventora da Santa Casa de Campo Grande, Antonio Lastória, Nilo Sérgio Laureano Leme e Issan Moussa, o diretor-presidente do Hospital do Câncer, Carlos Alberto Moraes Coimbra, e o ex-presidente do Conselho Estadual de Saúde, Florêncio Garcia, além de gestores e conselheiros municipais de saúde nas cidades de Dourados, Coxim, Aquidauana e Jardim.

A CPI é composta pelos deputados Amarildo Cruz, Lauro Davi (PSB), Junior Mochi (PMDB), Maurício Picarelli (PMDB) e Onevan de Matos (PSDB).

Denúncias: Para ajudar no trabalho de investigação, os deputados criaram um e-mail onde a população pode denunciar irregularidades nas unidades hospitalares do Estado.

O endereço é cpisaude@al.ms.leg.br.

Nos siga no Google Notícias