ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Capital

CPI que apura sumiço de vacinas contra gripe se reúne hoje às 15 horas

Fernanda Mathias | 15/06/2016 12:49
Chiquinho diz que representante do Butantan falará à CPI na próxima semana (Foto: Divulgação/CMCG)
Chiquinho diz que representante do Butantan falará à CPI na próxima semana (Foto: Divulgação/CMCG)

Nesta quarta-feira (15), às 15 horas, membros da CPI (Comissão Parlamentar de Investigação) que apura o sumiço de vacinas contra H1N1 na Capital terão a primeira reunião de trabalho para definir a condução das investigações.

O vereador Chiquinho Telles (PSD), que integra a CPI, informa que o canal criado para denúncias já recebe informações sobre vendas de vacinas, mas que precisam ser apuradas. Na semana passada, o presidente da CPI, vereador Alex do PT, chegou a mencionar denúncia de que as doses estavam sendo vendidas por R$ 40,00.

Ainda segundo Chiquinho, na próxima semana, provavelmente quarta-feira (22), um representante do Instituto Butantan, fabricante da vacina, estará em Campo Grande para falar sobre o processo de envasamento.

Isso porque uma das alegações da Prefeitura quanto à discrepância entre a cobertura vacinal e as doses recebidas foi de que os frascos vieram com menos de oito doses casa. O Instituto já se manifestou por meio de nota informando que cada frasco tem pelo menos 10 doses e que o processo de envasamento é confiável.

A diferença entre o volume de doses recebidas e a cobertura vacinal era de 32 mil doses no mês passado, mas a Prefeitura depurou o número informando que parte ainda estava disponível aos grupos prioritários, incluindo internos dos presídios, restando uma diferença de 3 mil doses que o poder público não soube explicar onde estão.

Outra denúncia em investigação pela Polícia e pela CPI é de que no dia 18 de maio teria ocorrido vacinação de 35 pessoas no gabinete do prefeito, Alcides Bernal (PP), informação negada pela Prefeitura que atribui falta de fundamentos e motivação política ao denunciante, o jornalista Carlos Roberto Pereira.

Nos siga no Google Notícias