ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Cratera avança em rua e causa transtornos a moradores do Lageado

Filipe Prado | 27/01/2014 08:22
Vala percorre toda a extensão da rua (Foto: Cleber Gellio)
Vala percorre toda a extensão da rua (Foto: Cleber Gellio)

Com 20 anos de desgaste, uma vala se abriu na rua Anselmo Selingardi, no Parque Lageado, na saída para Sidrolândia. Os moradores têm dificuldades para trafegar e até sair das próprias casas. Os fornecedores dos comerciantes não fazem entregas pela dificuldade para locomoção pelas ruas do bairro.

A "cratera" serpenteia por toda a extensão da rua. Os moradores já tentaram colocar vários tipos de entulho, como pedras e telhas, para amenizar o buraco, mas ainda não foi o suficiente. “Eu moro há um mês aqui e já tive que trocar o escape do meu carro, pois cai em um buraco desses. Gastei cerca de R$ 120”, comentou Olga Alves Victoriana Filha, 42 anos.

Ela não está acostumada com a situação do bairro. Olga veio de Barcelona, na Espanha, e mora há cerca de um mês ali. “Mesmo com o pouco tempo aqui, acho a situação terrível. O bairro está esquecido. Lá (em Barcelona) era outra realidade”, afirmou.

“A última mexida que deram aqui na rua foi em agosto do ano passado”, contou o pedreiro Paulo Henrique de Almeida, 30. Ele relatou que colocaram pedras na rua, que ainda não é asfaltada, e melhorou, mas as constantes chuvas acabaram reabrindo o buraco.

O comerciante Paulino mostra o que sobrou de um carro que caiu na vala (Foto: Cleber Gellio)
O comerciante Paulino mostra o que sobrou de um carro que caiu na vala (Foto: Cleber Gellio)
Só os moradores que estão há mais tempo no bairro conseguem trafegar pela rua (Foto: Cleber Gellio)
Só os moradores que estão há mais tempo no bairro conseguem trafegar pela rua (Foto: Cleber Gellio)

A situação só piora e Paulo Henrique tem medo dos futuros prejuízos causados. “Ainda não tive nenhum prejuízo, acho que futuramente posso ter muitos problemas”, afirmou.

Para o comerciante Paulino Fábio Viana Araújo, 50, o problema é por conta dos fornecedores. Eles não entregam no comércio pela falta de estrutura da rua. “Só os vendedores que vem de moto chegam aqui e alguns fornecedores de bebidas, mas é difícil virem”, destacou. Ele mora há 20 anos no bairro e nunca viu melhoras.

O pastor Antônio de Souza, 66, explicou que muitos motoristas que não conhecem a região não veem os buracos. “Aqui é iluminado, mas mesmo assim não dá para ver esta vala, então muitos acabam caindo ai dentro”.

Chuvas – Na época das chuvas a rua fica alagada e os moradores não conseguem sair das casas. “A enxurrada desce tudo para esta rua, ninguém consegue passar por aqui”, contou Natan Mendonça de Barros, 21.

“Há um tempo uma vizinha estava de bicicleta e acabou caindo, por conta da enxurrada. Ela até perdeu os chinelos”, completou o comerciante. Os moradores contam que a grande quantidade de chuvas está piorando a situação da rua.

Lixo – O problema da rua se estende a quantidade de lixos espalhados. Monitores, pedaços de estofado, animais mortos e plásticos estão espalhados pelo local. “Os próprios moradores jogam lixo aqui”, afirmou uma moradora que não quis se identificar.

Ela comentou que pagou para um carroceiro limpar o terreno que fica ao lado da casa dela, pois havia muito lixo e mato alto. “Eu mesmo tive que pagar, pois ratos, insetos iam para minha residência. Agora vou começar a denunciar quem jogar lixo aqui”.

A moradora relatou que um carro passou no terreno e jogou um gato morto no terreno. “ Anotei a placa dele e vou denunciar, pois não sou obrigada a ficar limpando terrenos dos outros”.

Durante chuva no sábado, ruas do bairro se transformaram em um grande rio (Foto: Cleber Gellio)
Durante chuva no sábado, ruas do bairro se transformaram em um grande rio (Foto: Cleber Gellio)
Nos siga no Google Notícias