ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Crea/MS começa fiscalização a festas de carnaval sem irregularidades

Ricardo Campos Jr. | 04/03/2011 12:18

Equipe já percorreu Praça do Papa e clube União dos Sargentos

O Crea (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso do Sul) não encontrou irregularidades nos primeiros de festas de carnaval vistoriados durante a manhã desta sexta-feira. Um responsável técnico percorrerá, ao longo do dia, clubes e locais de shows.

O foco da fiscalização é a presença de profissional responsável coordenando todo o trabalho de montagem de estruturas, iluminação e, nos casos de espaços fechados, refrigeração e instalações elétricas.

A Praça do Papa, onde serão os desfiles das escolas de samba de Campo Grande, foi o primeiro a ser visitado pelo gerente de fiscalização do conselho Ganem Tebcharani. “A fiscalização lá foi muito boa. A gente constatou que há o responsável técnico. Se acontecer algum problema o profissional vai responder”, explica.

Na sequência a equipe deslocou para o clube União dos Sargentos e também encontrou profissional coordenando todos os trabalhos.

“Ali tem algumas características diferentes por ser local fechado. Observamos refrigeração, palco, iluminação, sonorização. Nesses locais envolvem questões da parte elétrica. Encontramos regularidades e está tudo certo”, completa o gerente.

Na parte da tarde a equipe fará vistoria nos clubes Estoril e Bond + e na avenida Fernando Correa da Costa, onde será realizado um show organizado pela Prefeitura.

Penalidades - Em caso de irregularidades o Crea estabelece um prazo para que as faltas sejam sanadas. No caso específico do carnaval, por ter início hoje em alguns locais, esse intervalo em mais curto. “Caso não haja profissional podemos tomar providência em tempo hábil”.

A equipe retorna ao local após o limite e confere se o problema foi sanado. Caso contrário o conselho encaminha denúncia aos órgãos competentes que têm o poder de embargar as festas por conta dos problemas, como Ministério Público, Defesa Civil e Vigilância Sanitária.

Nos siga no Google Notícias