ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Crea-MS nega fazer laudo técnico sobre "tapa buraco" em falsa erosão

Prefeito disse que esteve no local com engenheiros do Crea para elaboração de laudo

Juliene Katayama | 31/01/2015 14:59
Olarte disse que Crea vai elaborar laudo, mas entidade nega (Foto: Marcelo Calazans)
Olarte disse que Crea vai elaborar laudo, mas entidade nega (Foto: Marcelo Calazans)

O Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul) nega a elaboração de laudo sobre o serviço prestado em buraco fictício como o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), afirmou ontem (30).
Em nota, o conselho informou que “Atividades como elaboração de laudos, perícias e avaliações de qualidade técnica de serviços não são de atribuição dos Conselhos Regionais, conforme determina a lei federal 5.194/66”.

“Estas atividades são atribuídas a profissionais das áreas da Engenharia, que inclusive contam com associações representativas em todas as unidades da federal, como é o caso do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias da Engenharia (Ibape)”, diz a nota.

Isso contradiz a afirmação de Olarte disse ter ido ao local acompanhado de engenheiros do Crea para analisar o serviço de tapa buraco na Rua Jornalista Marcos Fernandes Hugo Rodrigues, no Parque do Poderes. O problema é que a via não apresentava buracos. “A rua tinha rachaduras que foram fechadas antes que piorassem. É melhor prevenir”, afirmou Olarte.

O serviço foi prestado pela Selco Engenharia. Segundo o conselho, “A empresa está registrada no Crea-MS, possui responsável técnico e registrou a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) necessária à execução do serviço”.

Entenda o caso – A polêmica ganhou força quando o porteiro Eder Palerma gravou imagens de um funcionário da Selco jogando massa asfáltica onde não tinha buraco. Indignado com a situação, depois de autorizado pelos moradores do condomínio onde trabalha, disponibilizou as imagens na rede. A Prefeitura suspendeu o contrato com a empresa até o esclarecimento dos fatos.

Nos siga no Google Notícias