ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Creche invadida e incendiada tem aulas suspensas nesta segunda

Viviane Oliveira e Leonardo Rocha | 18/04/2016 09:38
Viatura da Guarda Civil Municipal na porta de creche no Noroesta, na manhã desta segunda (Foto: Marcos Ermínio)
Viatura da Guarda Civil Municipal na porta de creche no Noroesta, na manhã desta segunda (Foto: Marcos Ermínio)
Vários objetos foram destruídos pelo fogo em creche. (Foto: Marcos Ermínio)
Vários objetos foram destruídos pelo fogo em creche. (Foto: Marcos Ermínio)

As aulas do Ceinf (Centro de Educação Infantil) Maria Dulce Prata Cançado foram suspensas nesta segunda-feira (18), após incêndio criminoso ocorrido na tarde de domingo (17), na Rua Indianópolis, no Jardim Noroeste, em Campo Grande. O prefeito, Alcides Bernal (PP), marcou coletiva para explicar o que houve.

A diretora da creche, Solange Menezes de Jesus, conta que foi informada sobre o incêndio pelo Guarda Municipal, por volta das 18h. Ele ia assumir o posto, quando percebeu uma fumaça preta saindo de uma das salas. “Estou há um ano na escola e nunca havia presenciado ação de vandalismo aqui”. Ela não imagina quem pode ter ateado fogo.

A professora Leslaine Bueno, que trabalha há três anos no Ceinf, ficou triste em ver os brinquedos, colchonetes e vários objetos destruídos. “Muitas vezes a gente compra material com o dinheiro do nosso bolso para ter mais opção didática com as crianças”, lamenta. A servidora mora na região e ficou sabendo do crime pelo grupo no WhatApp.

“A nossa região está desprotegida”, afirma o presidente do bairro, Antônio Moraes. Ele vai aproveitar a visita do prefeito para pedir mais guardas municipais nas escolas e Ceinfs da região.

A pessoa que ateou fogo no local pulou o muro e arrombou uma das portas que dá acesso as salas de aula. Dois cômodos foram atingidos. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou os moradores já tinha extinguido as chamas usando uma mangueira de jardim.

Nos siga no Google Notícias