ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Sem salário, funcionários de creches ameaçam não trabalhar amanhã

Secretária de educação disse que já autorizou pagamento e dinheiro pode ser depositado até o fim do dia

Yarima Mecchi, Julia Kaifanny e Mayara Bueno | 07/12/2016 09:12
Ceinf do bairro Taquarussu está funcionando parcialmente. (Foto: Fernando Antunes)
Ceinf do bairro Taquarussu está funcionando parcialmente. (Foto: Fernando Antunes)

As creches estão funcionando de forma parcial e os funcionários ameaçam não trabalhar amanhã (8) caso o salário não seja depositado. As recreadoras da Ompe e da Seleta paralisaram na manhã desta quarta-feira (7) por não receberam o salário que a Prefeitura deveria ter depositado ontem e liberado para saque hoje.

Na unidade Antônio Rustiano Fernandes, da Vila Nhá Nhá, o atendimento será parcial. Os funcionários não souberam informar quais salas terão aulas, mas confirmaram que algumas recreadoras aderiram a paralisação.

Já no bairro Taquarussu, a unidade Oswaldo Maciel de Oliveira vai funcionar até às 11h e os alunos serão dispensados durante a tarde.

"Não vai ser integral e se não houve pagamento amanhã não vamos abrir e vai continuar assim até resolver", disse uma funcionária que não quis se identificar.

Na unidade Paulo Siufi, no bairro Jardim dos Estados, as aulas também estão de formar parcial e os funcionários não quiseram divulgar quais salas têm aula.


Semed - A responsável pela Semed (Secretaria Municipal de Educação), Leila Cardoso, disse que tem até o fim desta quarta-feira para pagar os funcionários e que pagamento já foi autorizado e o pagamento depende da liberação por parte da Seplanfic (Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Controle).

"Já autorizamos e agora a Seplanfic tem que executar. Não acredito que precisava ter parado. Autorizamos o salário e o vale transporte", declarou.

Nos siga no Google Notícias