ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Criada há 21 dias, nova favela já tem 329 famílias e está lotada

Adriano Fernandes | 16/09/2016 13:43
Cerca de 329 famílias ocupam os barracos, todos numerados, com ligação de água e energia. (Foto:Alcides Neto)
Cerca de 329 famílias ocupam os barracos, todos numerados, com ligação de água e energia. (Foto:Alcides Neto)

Ocupado há 21 dias, o terreno da rua Jorge Budib, localizado no bairro Izabel Garden, região norte de Campo Grande, já conta com 329 de famílias instaladas. A mais nova favela de Campo Grande, foi batizada de “Morro do Mandela” pelos moradores.

De acordo com Jaqueline Rocha Dias, de 26 anos, uma das líderes da comunidade, o local conta com famílias de bairros como Aero Racho e Cerejeiras. No local onde até os barracos são numerados, o que chama a atenção é a organização.

“Toda família que chega é cadastrada, documentado o número de pessoas que vai morar no barraco e definido um local. É um controle que se faz necessário para que não vire bagunça. Todos já contam com ligação de água e energia, mas aqui já não cabe mais ninguém”, explica.

Desde o último dia 07 de setembro, nenhum representante da EMHA (Agência Municipal de Habitação de Campo Grande) esteve no local, segundo Jaqueline.

Ao procurarem a defensoria publica, os moradores foram orientados a aguardar uma ordem de despejo da prefeitura, antes de qualquer ação judicial. Em pronunciamento da prefeitura no último dia 12, por meio de assessoria, era de que um pedido de reintegração de posse do local já estava sendo feito à Justiça.

 

* Matéria editada para correção de informação às 15h53

Nos siga no Google Notícias