ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Criança de 2 anos tem dedo decepado em creche municipal

Francisco Júnior | 02/09/2011 17:45

Criança teve que ser encaminhada para a Santa Casa

Ceinf onde aconteceu o acidente. (Foto: Simão Nogueira)
Ceinf onde aconteceu o acidente. (Foto: Simão Nogueira)

Luiz Gabriel Fernandes Vargas, de 2 anos, teve a ponta do dedo decepada na tarde desta sexta-feira no Ceinf (Centro de Educação infantil) Odete Trindade Benites, localizado no bairro Zé Pereira, em Campo Grande. O acidente aconteceu por volta das 13h30.

A mutilação aconteceu no dedo anelar. Segundo informações da mãe da criança, Rayane Regina Fernandes, o dedo foi prensado em uma das portas da creche. “Me falaram que ele estava com a mão na porta e veio o vento e a porta bateu no dedo dele” , disse.

A direção da escola encaminhou o menino para a o UPA (Unidade de Pronto Atendimentoário) da Vila Almeida. De lá, ele foi levado para a Santa Casa.

A assessoria da prefeitura confirmou o acidente e disse que a diretora do Ceinf está prestando toda a assistência à criança.

Por conta da lesão, a mãe teme que parte do dedo seja amputado. “Achei que não era nada, mas na hora que vi o dedo dele, fiquei assustada. Escutei alguém falando que o dedo pode ser amputado”, disse.

Ainda de acordo com assessoria, a amputação do dedo foi descartada pelos médicos. Um exame de raio-x mostrou que não houve lesão no dedo. A criança deve receber alta ainda hoje.

Nos siga no Google Notícias