ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Criança de um ano e bebê resgatados pelo Conselho Tutelar vão para abrigo

Jeozadaque Garcia | 27/01/2012 18:39

Pais teriam discutido na noite de ontem; bebê estava sob cuidados da vizinha, enquanto a criança mais velha ficou trancada em casa

Crianças foram levadas esta tarde para o Conselho Tutelar. (Foto: Jeozadaque Garcia)
Crianças foram levadas esta tarde para o Conselho Tutelar. (Foto: Jeozadaque Garcia)

As duas crianças encontradas esta tarde pela Polícia Militar no Jardim Presidente, região norte de Campo Grande, foram levadas para um abrigo, após decisão da juíza da Vara da Juventude, da Infância e do Idoso, Katy Braun do Prado. Uma delas, de um ano e dois meses, foi deixada trancada dentro de casa enquanto a mais nova, de um mês, estava com uma vizinha.

Elas deverão passar por exames para identificar se houve maus-tratos ou se estão desnutridas. Em seguida, a família será ouvida para verificar se ainda podem permanecer com a guarda das crianças.

Segundo a conselheira tutelar Sandra Szablewisk, os pais ainda não foram localizados. João Francisco da Silva, de 33 anos, e Silvania Alexandre de Oliveira, de 31, teriam discutido ontem a noite, quando a mulher saiu de casa e deixou as duas crianças.

A aposentada Hortalina Maria de Paula cuidava das duas bebês. A mãe buscou umas delas e deixou a mais nova sob seus cuidados. Hoje cedo, por volta das 10h, a idosa ouviu a mais velha chorando e com fome na casa dos vizinhos. A PM foi até o local, arrombou a porta e encontrou a criança sozinha dentro da casa.

O pai, que sai para trabalhar diariamente por volta das 3h, não apareceu na residência. Em seguida, as crianças foram levadas até o Conselho Tutelar da área norte, de onde seguiram para o abrigo.

Nos siga no Google Notícias