ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Crianças iniciam plantio de 2,3 mil árvores nesta sexta em Campo Grande

Elverson Cardozo | 19/09/2013 13:10

Cerca de 40 crianças que integram os programas socioeducativos da LBV (Legião da Boa Vontade), em Campo Grande, participam, nesta sexta-feira (20), do início do plantio de mais de 2,3 mil mudas de árvores na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Imbirussu, da Águas Guariroba.

A ação, promovida pelo instituto Equipav, faz parte da campanha “1 curtir = 1 árvore”, em comemoração do Dia da Árvore. O objetivo é despertar nos internautas o interesse em preservar o meio ambiente.

As plantações estão sendo cultivadas no viveiro da concessionária, que fica dentro das dependências da ETE, no Los Angeles. Ao todo são mais de 20 espécies, entre elas o Ipê Branco, Roxo e Amarelo, Eucalipto, Jacarandá Mirim, Flamboyant Mirim, Jatobá, Acácia Amarela e Jabuticaba. Hoje, o viveiro conta com mais de 25 mil mudas prontas para o plantio.

Participar da ação é simples. Basta curtir, até o dia 21 de setembro, a página do Instituto Equipav no Facebook. A cada novo curtir, uma árvore será plantada.

Sobre o Instituto – Criado em 2013, o Instituto Equipav, com sede em Campinas, apóia e promove ações e projetos voltados à melhoria do meio ambiente e qualidade de vida nas comunidades abrangidas pela atuação das empresas que fazem parte do grupo, como a Águas Guariroba.

Nos siga no Google Notícias