ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Curso ensinará técnica de degustação vinho em Campo Grande

Viviane Oliveira | 10/07/2011 14:09

O curso de degustação de vinhos, básico e intermediário será realizado nos dias 12 e 13 de julho, no Território do Vinho em Campo Grande. O comando ficará por conta de Eric Witer, formado pela ABS (Associação Brasileira de Sommelier) e pela Wine & Spirits (3 níveis).

No workshop, o sommelier ensinará a usar os órgãos do sentido para degustar vinhos, inclusive às cegas, conhecer a história da bebida, os tipos de uva e taças, o processo de vinificação e envelhecimento do vinho, ter noções de enogastronomia e saber como escolher um vinho de acordo com cada ocasião.

O módulo básico terá duas turmas, sendo uma no dia 12 e outra no dia 13 de julho. Nos dois dias será às 17h30. Já o módulo intermediário acontecerá somente no dia 12 às 20 horas. No dia 13 às 20 horas é a vez de quem pretende somente curtir um bom vinho e uma boa comida, sem compromisso com o aprendizado.

Serviço - As inscrições para o workshop curso básico e intermediário de degustação de vinhos estão abertas. Mais informações sobre a programação, datas e valores podem ser obtidos no Território do Vinho pelo telefone 3029-8464.

Nos siga no Google Notícias