ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Curso gratuito aprimora técnicas de pilotagem para motociclistas

Paula Vitorino | 29/10/2011 13:26
Motociclistas participaram de curso. (Foto: João Garrigó)
Motociclistas participaram de curso. (Foto: João Garrigó)

Com o objetivo de preparar melhor os motociclistas para o trânsito de Campo Grande, a concessionária Covel Motos está oferecendo gratuitamente um curso de pilotagem. Os alunos participam de aulas de teóricas e práticas, com carga horária de 4h30.

A iniciativa faz parte do projeto Harmonia no Trânsito da montadora Honda, que visa promover ações para preparar os condutores e pedestres para uma convivência pacifica no trânsito.

Em Campo Grande, o curso foi implantado em setembro e já capacitou cerca de 80 motociclistas e pretende atingir a marca de 720 condutores. No Brasil, são mais de 270 mil pessoas preparadas em 13 anos de projeto.

O administrador Diego Augusto Simon, de 29 anos, concluiu o curso na manhã deste sábado (29) e diz aprovar a iniciativa, pois sempre “tem alguma coisa a mais que a gente precisa aprender”.

Mesmo com 11 anos de pilotagem, Diego afirma que pode relembrar regras de trânsito e aprender, como também treinar, técnicas de equilíbrio na motocicleta. “A gente fez bastante exercício de equilíbrio entre os cones, pilotando só com um mão, depois a outra”, diz.

Ele conta que sempre gostou de motocicletas, principalmente as de maiores cilindradas, e espera que o curso para esse tipo de moto também venha para Campo Grande.

De acordo com o diretor da Covel na Capital, Tomas Boos, a expectativa é de que o curso fique fixo em Campo Grande, além de formar turmas também para as outras modalidades, como MotoCross e direção na estrada.

Para participar do curso basta ser habilitado na categoria A. O aluno não precisa fazer a aula em sua motocicleta, já que a concessionária disponibiliza motos para o curso.

As aulas acontecem toda semana, sendo dividido em duas partes: teórica, as quintas-feiras, e prática, aos sábados. A inscrição pode ser feita em uma das concessionárias Covel ou pelo telefone: 3302-6446.

O curso também pode ser ministrado para funcionários de empresas públicas ou privadas na própria instituição, mediante o agendamento.

Nos siga no Google Notícias