ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Curso gratuito ensina mecânica básica para mulheres nesta sexta-feira

Paula Maciulevicius | 27/10/2011 15:22

O curso é oferecido para as mulheres, que correspondem a mais de 60% dos condutores da Capital

O curso é gratuito e dividido em aula teórica e prática na oficina escola. (Foto: Arquivo)
O curso é gratuito e dividido em aula teórica e prática na oficina escola. (Foto: Arquivo)

Uma coisa tipicamente do entendimento masculino, vai ser ensinada às mulheres nesta sexta-feira. O be-a-ba da mecânica e seus conceitos básicos serão ministrados amanhã, a partir das 7h30, na sede do SEST SENAT.

O curso é gratuito e dividido em aula teórica, na parte da manhã e prática no período da tarde, na oficina escola.

O SENAT (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) oferece o curso gratuito de Mecânica Básica, já que as mulheres correspondem a mais de 60% dos condutores da Capital.

“As mulheres estão cada vez mais presentes nas oficinas mecânicas e por isso vêm a necessidade de se familiarizar com o funcionamento de seu carro”, relata a coordenadora do SENAT, Ronilda Resende.

No curso, com duração de um dia, as mulheres irão aprender mecânica básica de uma forma simples e direta, além de tirar as dúvidas, obter dicas para detectar possíveis problemas no veículo, aprender detalhes sobre o funcionamento do motor, e ainda aprenderão, na prática, a trocar pneu.

Desde sua primeira turma, o curso tem recebido de donas de casa a profissionais liberais. Ao final da aula, as mulheres ganham um certificado de participação.

Inscrições - As inscrições para o curso são realizadas mensalmente na sede do SEST SENAT, que fica na rua Raul Pires Barbosa, 1784 – Chácara Cachoeira. Estão abertas ainda inscrições para os cursos gratuitos direção defensiva e primeiros socorros.

Nos siga no Google Notícias