ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Curso qualificará desempregados para trabalhar no comércio no final do ano

Mariana Lopes | 03/09/2012 08:27

Para atender a demanda do comércio no final do ano, época festiva que mais movimenta as vendas, a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) realiza mais uma edição do projeto "Abre Vagas", que tem objetivo de qualificar, aperfeiçoar e preparar profissionais desempregados para o comércio.

O curso tem início na próxima semana, no dia 10 de setembro, e irá trabalhar com os participantes, o poder da auto-estima, o relacionamento inter e intrapessoal como chave do equilíbrio, além ensinar maneiras de atender, técnicas de vendas e a importância do trabalho em equipe.

Com duração de uma semana, totalizando 20 horas, o curso acontecerá das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira, na sede da ACICG. Com o fim das aulas, as informações dos participantes ficam armazenadas no banco de dados da entidade, disponibilizado para os mais de 3.200 empresários associados.

A capacitação é uma forma de aumentar a oportunidade para quem está em busca de uma chance no mercado de trabalho, ainda que provisória e para quem está em busca do primeiro emprego e não possui nenhuma qualificação no currículo.

O consultor da ACICG, Moacir Pereira Junior, afirma que com a concorrência do mercado as empresas precisam de mão de obra cada vez mais qualificada. “O colaborador tem que ter educação, bom trato com o cliente e com os colegas da empresa, simpatia com o público, facilidade para desempenhar seu papel em equipe e responsabilidade com as funções. No caso de vendedor ainda é preciso bons argumentos para convencer o cliente a comprar”, explica.

As inscrições estão abertas pelos telefones 3312-5003/3312-5058. O investimento é R$ 30. A Associação Comercial fica na rua 15 de novembro, 390.

Nos siga no Google Notícias