ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Curso sobre higiene destaca formas e ações de evitar infecção hospitalar

Flávia Lima | 15/05/2015 10:26
Profissionais falaram sobre ações que garantem recuperação segura de pacientes. (Foto:Divulgação)
Profissionais falaram sobre ações que garantem recuperação segura de pacientes. (Foto:Divulgação)

Com o objetivo de diminuir os riscos de infecção hospitalar, funcionários, pacientes e acompanhantes participaram de curso na Santa Casa de Campo Grande realizado em parceria com a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) e Núcleo de Segurança do Paciente (NSP).

Durante o evento foram feitas demonstrações de higienização das mãos para alertar sobre a importância de adotar medidas corretas de asseio, prevenindo infecções e doenças. Os participantes ganharam um frasco de bolso contendo álcool em gel para estimular o uso nas mãos.

A gerente de qualidade e segurança do hospital Albert Einstein, em São Paulo, Paola Andreolli, que proferiu palestra, ressaltou que a segurança do paciente envolve prática assistencial de todos os profissionais do hospital. Dessa forma a recuperação do paciente evolui de maneira mais segura.

Segundo a enfermeira Maressa Siqueira, o Núcleo de Segurança do Paciente da Santa Casa tem o objetivo de apoiar e levar qualidade e segurança para os pacientes.

"O NSP tem causado um grande enriquecimento ao nosso grupo para exercer o papel de apoiadores, implementações e fortalecimento da cultura de segurança da nossa instituição", explicou Maressa.

O Núcleo possui Regimento Interno próprio e é composto por 14 profissionais da Equipe Multiprofissional, sendo 9 Enfermeiros (1 da CCIH) 1 Nutricionista, 1 Farmacêutico Clínico, 1 Farmacêutico Bioquímico, 1 Fisioterapeuta e 1 Médica. Exerce papel de apoiador das implementações de protocolos e fortalecedor do cultivo da cultura de segurança.

Nos siga no Google Notícias