ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Curso sobre higiene na preparação de alimentos está com inscrições abertas

Marta Ferreira | 07/06/2011 10:24

Estão abertas as inscrições para cursos de higiene na manipulação de alimentos oferecidos pela Funsat (Fundação Social do Trabalho). Os cursos serão desenvolvidos em diversos bairros de Campo Grande, por meio de parcerias com as Incubadoras, CRAS, associações de moradores, clubes de serviços e instituições. As aulas são gratuitas.

Para se inscrever, o trabalhador deve fazer o cadastro na sede da Funsat ou nos locais indicados para os cursos. A formação é destinada aos trabalhadores que atuam no setor de conservação e fabricação de alimentos.

Segundo a Funsat, a intenção é qualificar e requalificar trabalhadores que atuam na manipulação de alimentos, para melhorar as condições de higiene, em qualquer etapa da cadeia alimentar, desde a produção até a distribuição. Os participantes vão receber qualificação seguindo os padrões da Anvisa e da Lei Municipal Nº. 3.643 de 01 de Setembro de 1999, que tratam do assunto.

O curso de boas prátícas de higiene na manipulação de alimentos é realizado em três dias com carga horária de 9horas/aula. A qualificação é uma determinação da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau), que exige a capacitação e o certificado a todos os profissionais que atuam no ramo da cozinha (seja industrial ou caseira), ou mesmo que lidam com alimentação.

Veja o Calendário com locais no link abaixo:

Nos siga no Google Notícias