ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Curto circuito em escola causa pânico e deixa 500 alunos sem aula

Michel Faustino e Filipe Prado | 10/10/2014 15:41
Cerca de 500 alunos tiveram que ser dispensados devido ao incidente. (Foto: Marcelo Calazans)
Cerca de 500 alunos tiveram que ser dispensados devido ao incidente. (Foto: Marcelo Calazans)

Um principio de incêndio iniciado após a fiação de um poste de distribuição de energia entrar em curto circuito causou pânico em funcionários e alunos da Escola Municipal Padre José Anchieta, na Vila Planalto. Devido ao incidente, cerca de 500 alunos  do 1º ao 9º ano foram dispensados na tarde desta sexta-feira (10).

De acordo com os relatos dos funcionários da escola, houveram várias explosões na viação que estava em curto circuito e a energia da escola começou a oscilar, ficando posteriormente completamente sem energia .

Por medida de segurança, no momento do incidente todos os alunos foram retirados das salas de aulas e encaminhados para uma área aberta. Assustada com o ocorrido, uma menina entrou em pânico e desmaiou. Ela foi atendida pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros, e passa bem.

Conforme o capitão do Corpo de Bombeiros, Ivanildo da Silva Barros, as causas do curto circuito ainda serão apuradas.

Um dos funcionários da escola, que não quis se identificar, relata que há muitos anos o sistema elétrico da unidade não passa por manutenção. Segundo ele, os fios são muito antigos, o que provavelmente teria ocasionado o curto circuito.

O Campo Grande News tentou entrar em contato por telefone com a secretária municipal de educação, Ângela Brito, para comentar o ocorrido, e ver se a escola passará por alguma adequação, porém ela não atendeu as ligações.

Nos siga no Google Notícias