ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

CUT promove 1º evento comemorativo ao Dia do Trabalhador na praça do Rádio Clube

Alan Diógenes e Zana Zaidan | 30/04/2014 22:08

A CUT/MS (Central Única dos Trabalhadores) de Mato Grosso do Sul organizou o primeiro evento em comemoração ao Dia do Trabalhador, na praça do Rádio Clube, em Campo Grande, nesta quarta-feira (30). Os trabalhadores foram recebidos pela banda sertaneja Força do Tempo e pela banda de rock Mika.

O evento começou às 14h, mas o público era pequeno até as 18h. Como já era previsto pelos organizadores, à noite o movimento de trabalhadores começou a crescer no local.

"As pessoas começaram a chegar para prestigiar o evento, após o fim do expediente de seus trabalhos. À noite o movimento foi bem maior que de tarde”, disse o diretor executivo da CUT/MS Giovano Midon.

Nos anos anteriores, a entidade participou das comemorações do feriado junto com a Força Sindical, rival histórica do órgão. Neste ano, organizar festas separadas foi uma opção da executiva da CUT. "Foi uma opção da diretoria e dos movimentos sociais, que decidiu que seria melhor fazermos sozinhos. A Força Sindical é mais ligada ao patronal, enquanto estamos mais do lado do trabalhador", alfinetou Giovano.

Desde o início do evento, que foi gratuito, apresentações musicais e discursos de líderes sindicais foram realizados. Ambulantes venderam comidas e bebidas como: pastel, cachorro quente, entre outros, em barracas espalhadas pela praça, durante os shows.

Atualmente 22 sindicatos são filiados à CUT, na Capital. Já em todo o Estado são 112 associações agregadas à entidade.

Nos siga no Google Notícias