ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Da comédia ao drama, produções argentinas são tema de mostra do CineMIS

Flávia Lima | 13/09/2015 14:34
Filme "O fundo mar" é atração de Quinta-feira no Cine Mis. (Foto:Divulgação)
Filme "O fundo mar" é atração de Quinta-feira no Cine Mis. (Foto:Divulgação)

O cinema argentino será o foco do mês de setembro do CineMIS, que terá atrações a partir desta segunda-feira (14) até a próxima sexta-feira (18). As exibições são gratuitas e começam sempre às 19 horas.

Esta é a segunda mostra de cinema da cultura argentina realizada pelo Museu da Imagem e do Som e reúne cinco filmes de recente produção. A curadoria é do produtor cultural e cinéfilo Pietro Luigi, que selecionou uma lista de obras que abrange desde a comédia até o drama, além de títulos de animação, como “Mafalda, o filme”.

Através das obras diversificadas, o público poderá apreciar a multiplicidade das expressões do cinema argentino, que combina roteiros bem escritos com boas interpretações. “O cinema argentino está entre os mais premiados do mundo e tem se mostrado cada vez mais expressivo, ocupando lugar de destaque graças aos seus filmes com temas fortes", avalia o curador Pietro Luigi.

A mostra começa nesta segunda-feira com a comédia Relatos Selvagens , que narra seis histórias explorando o tema da vingança. Na terça-feira (15), será a vez do filme O Buda, que relata a história de um jovem que vive em uma grande cidade da Argentina com uma aflição: descobrir quem ele é. Decidido, o jovem parte em busca de seu mestre em um templo Zen nas montanhas, tendo ajuda apenas de seu irmão, um professor de filosofia, e de sua noiva.

Na quarta-feira (16) é a vez de Elsa e Fred , que tem como foco o drama de um idoso de 78 anos, que vive sozinho após a morte de sua esposa. Ao se mudar para o apartamento alugado por sua filha, ele acaba se aproximando de sua nova vizinha, Elsa, até que o relacionamento se transforma em um namoro.

O Fundo do Mar, atração de quinta-feira (17), narra a desconfiança de Ezequiel, que ao chegar a casa de sua namorada, encontra um sapato masculino sob a cama e passa a desconfiar de sua fidelidade.

A mostra termina com Mafalda, o filme, que será exibido na sexta-feira (18). A animação tenta não descaracterizar a construção tradicional do humor da Mafalda, apresentando uma série de gags curtinhas, mas relacionadas entre si e unificando uma única estória. Baseado nas tiras da turma da Mafalda, criação do argentino Joaquín Salvador Lavado, o Quino, o filme traça um perfil básico de todos os personagens clássicos da trupe, deixando entrever no traço a arte original das tiras.

Todas as sessões são gratuitas e começam às 19 horas. O Museu da Imagem e do Som fica no Memorial da Cultura, localizado na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, 3º andar. A programação do museu está disponível no site www.mis.ms.gov.br

Nos siga no Google Notícias