ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Capital

De 30 detidos, 11 adolescentes estavam bebendo em baile

Aliny Mary Dias e Francisco Júnior | 24/09/2014 08:11
Vários adolescentes foram liberados após chegada dos pais (Foto: Marcos Ermínio)
Vários adolescentes foram liberados após chegada dos pais (Foto: Marcos Ermínio)

A Polícia Civil constatou que 11 dos 30 adolescentes apreendidos durante um show de funk, realizado na noite de ontem (23), na casa noturna Tapera Club, estavam consumindo bebida alcoólica no local. O show terminou em caso de polícia e todos os adolescentes foram detidos por volta das 4h de hoje por equipes da Polícia Militar e Civil.

A delegada Priscila Anuda Vieira, plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, explica que 25 meninas e 5 meninos, todos menores de 18 anos, foram detidos e encaminhados à delegacia.

A apuração constatou que 11 adolescentes estevam bebendo e terão o caso encaminhado para o Conselho Tutelar. Os pais devem receber advertência. Os outros 19 adolescentes que também foram encaminhados para a delegacia foram liberados para os pais ou responsáveis, que precisaram buscar os filhos na delegacia.

Ainda segundo a delegada, vários pais chamados na delegacia demonstraram indiferença com a situação. “É dever dos pais ou dos responsáveis legais cuidar desses menores, pelo menos ligar para a pessoa que eles dizem que vão se encontrar ou esperar chegar em casa”, diz Priscila.

Casa de show situada na Vila Piratininga é local constante de confusões (Foto: Marcos Ermínio)
Casa de show situada na Vila Piratininga é local constante de confusões (Foto: Marcos Ermínio)

O dono da casa de show, Joarez dos Santos, 46 anos, também foi levado para a delegacia e, segundo a delegada, irá assinar um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) por oferecer bebida alcoólica a menor de idade e se compromete a se apresentar à Justiça. A reportagem tentou falar com Joarez, mas ele se recusou.

Problema - O Tapera Club é considerado por muitos vizinhos o local dos problemas da Vila Piratininga. Em praticamente todos dias de shows, confusões são registradas.

Avô de uma das adolescentes que frequenta o local, um vigilante de 53 anos, que pediu para não ser identificado, afirma que já tentou conversar com a neta, mas não há acordo.

“Ela diz que vai para casa de amigos ou parentes, mas foge e vai para esses shows. Essa é a primeira vez que venho para em uma delegacia”, desabafa o avô.

Nos siga no Google Notícias