ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

De 80 sindicâncias por falta e abandono de plantão, prefeitura conclui 10

Lidiane Kober | 17/09/2013 17:29

De janeiro até está terça-feira (17), a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) abriu pelo menos 80 sindicâncias para apurar descumprimento da carga horária, faltas injustificadas e abandono de plantão nas 96 unidades de saúde de Campo Grande. Do total, pelo menos 10 procedimentos foram concluídos e aguardam punição da Procuradoria-Geral do Município.

As informações foram repassadas hoje pelo secretário municipal de Saúde, Ivandro Corrêa Fonseca, durante entrevista coletiva na unidade básica de saúde do Conjunto José Tavares do Couto, na saída para Cuiabá. “São pelo menos 80 sindicâncias abertas contra profissionais da saúde, entre médicos, enfermeiros e técnicos”, disse.

Sem dar detalhes, Fonseca informou que mais de 10 investigações foram concluídas pela Sesau e os processos foram remetidos à Procuradoria-Geral do Município. “Ao procurador cabe aplicar a lei e definir as sanções”, comentou o secretário.

Na lista dos médicos condenados pela Sesau figura o vereador Paulo Siufi (PMDB). Em quatro dias, a prefeitura concluiu processo administrativo disciplinar e o declarou culpado por supostamente não cumprir carga horária como médico. Segundo o próprio parlamentar, a investigação foi aberta em 5 de agosto e concluída quatro dias depois.

De acordo com a Proju (Procuradoria Jurídica do Município), entre as medidas punitivas figuram a “demissão a bem do serviço público” e a “devolução do dinheiro que recebeu em excesso”. A Proju, no entanto, ainda não estimou o valor que poderá ser cobrado do vereador.

Nos siga no Google Notícias