ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

De Batman a mulher onça, passagem da tocha reuniu excêntricos

Alberto Dias e Amanda Bogo | 25/06/2016 18:10
Tocha percorre as ruas da Capital. (Foto: Marcos Ermínio)
Tocha percorre as ruas da Capital. (Foto: Marcos Ermínio)

Mais um tímido protesto acontece durante a passagem da tocha olímpica em Campo Grande, com cerca de 30 manifestantes. Na frente da Prefeitura Municipal, o destaque não está no barulho ou na quantidade de pessoas, mas na coragem de quem se fantasia para chamar atenção a diferentes causas. Uma delas é Lígia Sórea, de 51 anos, que leva a paixão pelas onças-pintadas ao pé da letra, nas roupas e no carro, que emite até o rugido do felino.

"Vim protestar contra o que fizeram com a onça Juma, morta no evento em Manaus. Foi muita irresponsabilidade", disse a dona de casa que, a exemplo de muitos que protestam nas redes sociais, é contra a presença de animais na passagem das tochas pelas cidades do norte e centro-oeste do país. Assim como Lígia, a estudante Gabrielly do Nascimento, de 15 anos, passava pela rua Spipe Calarge com um cartaz escrito: "Cadê a onça?", em referência à Juma.

Outro destaque era o jovem vestido de Batman, com a bandeira do Brasil nas costas. Ele preferiu não falar com a reportagem, enquanto soltava notas de dólar com a face do ex-presidente Lula estampada. No mesmo local, apareceram também os manifestantes que seguiam com um “Pixuleco” de Lula desde o início do trajeto da tocha pela Capital. Porém, dessa vez, o homem fantasiado jogou os "dólares" no condutor da tocha, causando polêmica.


O manifestante foi empurrado pela segurança do comitê 2016 e caiu no chão, iniciando uma confusão e aglomeração de curiososs. Assustado, o condutor da tocha parou por cerca de 10 segundos, mas seguiu em frente empunhando o símbolo das Olimpíadas. O objetivo neste caso, foi protestar contra a política de esquerda do país. Entre os que manifestavam na avenida Afonso Pena, estavam integrantes dos movimentos Chega de Impostos e Avança Brasil, entre outros.

Fantasias e confusão na passagem da tocha na Capital. (Foto: Marcos Ermínio)
Fantasias e confusão na passagem da tocha na Capital. (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias