ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

De surpresa, coral percorre bairros para fazer serenata às mamães

Antonio Marques | 10/05/2015 10:09
Os coralistas realizaram sete apresentações para homenagear as mães da Capital (Foto: Missão Coral)
Os coralistas realizaram sete apresentações para homenagear as mães da Capital (Foto: Missão Coral)

Cerca de 100 integrantes do Missão Coral, projeto mantido pela Igreja Adventista do 7º Dia de Campo Grande, saíram em passeata na madruga de hoje, pelas ruas da Capital para apresentação especial ao Dia das Mães. Foram sete serenatas em diversos bairros.

De acordo com a diretora do Missão Coral, Eleni Soares, foi a primeira vez nos três anos de formação do coral que realizaram apresentações na madrugada e em diversos locais da cidade. Para os eventos, foi colocado um piano em um caminhão e os coralistas seguiram em seus carros em passeata. “Escolhemos algumas mães para homenagear a todas da Capital e foram momentos especiais e emocionantes”, relatou.

A primeira apresentação aconteceu em frente a residência da deputada estadual Antonieta Amorim, na Chácara Cachoeira, por volta das 23h30. Conforme o maestro e pianista Myson Charly, a deputada ficou muito surpresa e chegou a comentar com os coralistas que nunca havia recebido uma serenata, mesmo ela tendo já realizado para outras pessoas. “Era visível a emoção dos integrantes do coral e das pessoas que recebiam a homenagem. Isso é muito mágico e gratificante”, destacou.

Nas apresentações os coralistas cantaram três músicas, “Palmas pra você mamãe”, composta por Najila Bechara; “Mamãe você é minha flor”, de Williams Costa Junior; e “Bem aventurado”, do compositor Lineu Soares. As mães também receberam o livro “Caminho a Cristo”. Para a diretora do Missão Coral, o objetivo foi apresentar as mães “um jeito lindo de viver a missão de cada uma”, independente da religião das mesmas.

Depois da casa de Antonieta, os coralistas cantaram em frente as residências das primeiras damas do Estado Fátima Azambuja; de Campo Grande, Andréa Olarte. A última serenata aconteceu por volta das 2h30, em frente a residência de Érica Martinelli, uma mãe da Igreja Adventista, para homenagear todas as mães da igreja. Eleni Soares disse que a direção do Coral combinou as apresentações com os esposos e filhos das homenageadas, de forma a ser uma surpresa.

Para o maestro, além das mães escolhidas foi bonito ver as pessoas dos prédios vizinhos acenderem as luzes e acompanharem as apresentações. “A cada local, mais mães se emocionavam com a força e alegria dos colaristas, que também ficaram muito tocados com a reação das mães”, comentou Myson Charly.

O Missão Coral se apresenta em oportunidades especiais na Capital. Há duas semanas estiveram no Hospital do Pênfico onde cantaram para os pacientes em todas as alas do hospital. Na próxima quinta-feira, dia 14, vão se apresentar no Teatro Glauce Rocha, na Universidade Federal de MS, durante palestra do Cid Moreira, ex-apresentador do Jornal Nacional, da Rede Globo, que têm trabalhos de destaque de cunho religioso, como a locução da Bíblia.

As apresentações iniciaram às 23:30 e foram até as 2:30h, em diversos bairros de Campo Grande (Foto: Missão Coral)
As apresentações iniciaram às 23:30 e foram até as 2:30h, em diversos bairros de Campo Grande (Foto: Missão Coral)
As serenatas surpreenderam as mães escolhidas e os vizinhos (Foto: Missão Coral)
As serenatas surpreenderam as mães escolhidas e os vizinhos (Foto: Missão Coral)
Nos siga no Google Notícias