A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

22/11/2016 18:32

Debate sobre suicídios e depressão será realizado amanhã na OAB-MS

Nyelder Rodrigues

Será realizado nesta quarta-feira (23) em Campo Grande o I Ciclo de Palestras sobre Suicídio e Depressão, evento promovido pela seccional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Mato Grosso do Sul abordando os assuntos, que ainda são um tabus para muitas famílias, apesar de fortemente presentes no cotidiano.

Veja Mais
Tentativas de regulamentar Uber esbarram no limite constitucional
Prefeitura ainda estuda como reativar centro cirúrgico de Hospital da Mulher

O local do ciclo será auditório da OAB - localizado nos altos avenida Mato Grosso - a partir das 19h. No Brasil, o número de pessoas que cometeram suicídio perde apenas para homicídios e acidentes de trânsito entre as mortes por fatores externos - excluindo doenças.

Dados do Mapa da Violência 2014 apontam que Mato Grosso do Sul teve a segunda maior taxa de suicídios na população jovem do país. Outra estatística alarmante é sobre os casos de tentativa de suicídio. Para cada pessoa que se suicida, outras 20 tentaram se matar. A média é de uma tentativa a cada dois segundos.

"Precisamos levar esse trabalho de conscientização não só para as escolas públicas e particulares, mas para comunidades, empresas e demais ambientes organizacionais. O ciclo de palestras é só o início desta participação da OAB", afirma a vice-presidente da Comissão de Direito Social da OAB-MS, Andréia Bilange Baião

Ela também comenta que a abordagem do tema será multidisciplinar, com psicólogos, psiquiatras e especialistas que possam contribuir com medidas efetivas de auxílio na prevenção contra o suicídio.

"É preciso que haja um melhor entendimento sobre o assunto e o debate proposto no Ciclo de Palestras tem a intenção de abolir a ideia e o preconceito de que a depressão é frescura", opina a advogada e representante da Comissão de Segurança Pública da OAB-MS, Isabela Saldanha.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions