ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Decisão do TRF 'limpa' nome de Campo Grande em cadastros de inadimplentes

Nyelder Rodrigues | 08/12/2016 22:51

Decisão do TRF (Tribunal Regional Federal) da 3º Região (MS e SP) excluiu definitivamente Campo Grande do Cadin (Cadastro Informativo de créditos não quitados do setor público federal) e CAUC (Cadastro Único de Exigências para a Transferência Voluntarias), conforme nota publicada pela assessoria da prefeitura.

Com a decisão da Justiça Federal, dada ontem (7), a Capital sul-mato-grossense poderá ter acesso ao financiamento de U$ 56 milhões, já aprovado pelo Congresso Nacional e liberado pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

O valor será aplicado na continuidade do projeto Viva Campo Grande, que prevê investimentos em mobilidade urbana e na dinâmica de urbanização integrada. Entre as obras, está a revitalização da rua 14 de Julho, no Centro.

Conforme a prefeitura, Campo Grande foi incluído no Cadin devido a uma dívida de R$ 12,5 milhões com a União, por falta de pagamento do Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público).

O valor do débito acumulado passou de R$ 36 milhões com o Governo Federal. Essa restrição impedia que a prefeitura conseguisse qualquer linha de crédito em bancos nacionais e internacionais.

Nos siga no Google Notícias