ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Decisão sobre paralisação de médicos da Santa Casa fica para quinta

Nyelder Rodrigues | 19/11/2012 21:57

A decisão sobre a paralisação dos médicos da Santa Casa de Campo Grande ficou para a próxima quinta-feira (22).

Os médicos se reuniram nesta noite para uma assembleia, onde foi discutida a questão de atraso de pagamento dos honorários no hospital.

No último dia 14, o diretor Clínico do Departamento Médico da Santa Casa, Heitor Soares de Souza, encaminhou um ofício informando a direção do hospital por que a categoria não irá mais aceitar atrasos no pagamento de honorários e que estava prevista uma manifestação.

De acordo com Heitor, após esse fato, a direção depositou metade dos valores atrasados e se comprometeu a pagar o restante ainda essa semana. Atualmente, compõem o corpo clínico do hospital mais de 100 profissionais.

Caso se confirme, na quinta-feira, a paralisação do atendimento na Santa Casa, os prazos legais serão respeitados, e os atendimentos de urgência e emergência serão garantidos pelos médicos.

“Temos consciência de nossa responsabilidade com a população, mas parece que quem nos contrata não tem. Recebi a informação que o hospital recebeu todo o valor que tinha que receber neste mês. Por que já não nos pagaram?”, questiona Heitor.

Além disso, o diretor afirma que a categoria pretender se reunir com o prefeito eleito Alcides Bernal (PP) para debater a situação na Santa Casa e o futuro do hospital na administração dele.

Nos siga no Google Notícias