ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Deco apreende mais 171 caixas de medicamento roubado

Paulo Yafusso | 23/07/2015 21:17
Polícia vistoriou diversas farmácias em Campo Grande. (Foto: arquivo CGNEWS)
Polícia vistoriou diversas farmácias em Campo Grande. (Foto: arquivo CGNEWS)

A principal suspeita é que a distribuidora Medicar’Dim, autorizada a funcionar em Mato Grosso do Sul em outubro de 2014, seja a receptora da carga roubada e estaria distribuindo também no Espírito Santo e Mato Grosso. A empresa foi interditada porque comprava medicamentos de outras distribuidoras e não diretamente da indústria, que é o procedimento correto. A distribuidora está sendo investigada por receptação dolosa.

Foram recolhidos medicamentos na distribuidora São Bento, que não foi interditada porque só este remédio não foi adquirido diretamente da indústria. Outras 35 farmácias da rede São Bento foram alvos da operação. Também foram recolhidos remédios nas lojas da farmácia São Leopoldo, no Centro e na Rua Eduardo Elias Zahran.

Além da Medicar'Dim, outros 46 estabelecimentos estão sendo investigados por receptação culposa, sem a intenção. A polícia suspeita que 4.010 caixas roubadas foram vendidas em Mato Grosso do Sul. A Operação Pharmacus já recuperou 1.040 caixas e novas investigações buscam o restante dos produtos. A Polícia tem 30 dias para concluir o inquérito. A pena nestes crimes em caso de condenação é de 3 a 8 anos de reclusão.

Nos siga no Google Notícias