ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Decon apreende veículo com 3,5 mil maços de cigarros na zona rural de Campo Grande

Francisco Júnior | 07/02/2012 15:15

O produto foi encontrado com um homem condutor de um veículo com emplacamento de Campo Grande

A Decon (Delegacia do Consumidor) apreendeu ontem (6) 3,5 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai, na zona rural de Campo Grande.

De acordo com os policiais que realizaram a operação, o produto foi encontrado com um homem condutor de um veículo com emplacamento de Campo Grande. Os cigarros e o automóvel foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal para as devidas providências.

Segundo a Decon, a comercialização de cigarros contrabandeados configura crime contra as relações de consumo, por se tratar de uma mercadoria considerada imprópria para ingestão, devido à possibilidade de conter sujeiras e insetos na composição. A pena para o crime é de dois a cinco anos de prisão.

Na semana passada, quinta-feira (2), a Decon, com a Vigilância Sanitária de Campo Grande, apreendeu no bairro Pioneiros um total de 3,3 mil maços de cigarros. Somando os resultados das duas ações, já são 6.800 maços de cigarros apreendidos em menos de uma semana.

Por conta disso, a Decon enfatiza que o apoio e as denúncias anônimas por parte da população são essenciais para que a venda de cigarros contrabandeados seja extinta do comércio do Estado.

A ação de combate à venda ilegal de cigarros faz parte dos trabalhos das esferas federais, estaduais e municipais para preservar a saúde dos cidadãos, coibir a sonegação de impostos e a concorrência desleal. 14:14

Nos siga no Google Notícias