ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Decreto estabelece critérios para seleção de coordenador pedagógico

Fabiano Arruda | 06/01/2012 10:31

Criada no ano passado, a função de coordenador pedagógico das escolas municipais de Campo Grande teve decreto publicado no Diário Oficial do município nesta sexta-feira em que estabelece os critérios para a seleção do cargo.

Segundo a secretária municipal de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta, o edital para contratação dos professores que ocuparão a função deve ser publicado em 20 dias.

A pasta faz o levantamento da necessidade de coordenadores por escola em Campo Grande. Caso o número de vagas seja menor que o de candidatos haverá seleção, que seguirá os critérios estabelecidos pelo decreto, informa Amendola.

“O decreto só vem organizar a criação do cargo”, explica a titular da Semed, destacando que os cargos de supervisor e orientador nas escolas municipais não serão alterados.

Entre as exigências para pleitear o cargo, o professor deve ser ocupante de cargo efetivo, ter concluído estágio probatório, possuir no mínimo três anos de experiência na Rede Municipal de Ensino, possuir ou estar cursando especialização em coordenação pedagógica ou que o qualifique para a função; ter atuado no último ano em efetivo exercício de suas funções e não ter sofrido penalidade administrativa nos últimos cinco anos, além de ter domínio em recursos tecnológicos.

E entre as atribuições do coordenador pedagógico estão “viabilizar, juntamente com a direção escolar, estudos e análise de dados estatísticos da unidade, propiciando à comunidade escolar a elaboração do Projeto Político Pedagógico, de forma participativa, cooperativa e harmônica” e “coordenar a organização e a harmonização do espaço e do tempo escolar, executando os encaminhamentos necessários aos atendimentos especializados”, bem como “desenvolver projetos que promovam interação instituição-comunidade escolar”.

O decreto está publicado na página 1 do Diário Oficial (http://www.capital.ms.gov.br/diogrande).

Nos siga no Google Notícias